Powered By Blogger

terça-feira, 11 de junho de 2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

Índice da edição nº 1.853, de 11/06/2013



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F211.jpg

Diagnóstico Ambiental, artigo de Roberto Naime

Diagnóstico Ambiental, artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] Diagnóstico Ambiental é uma ferramenta de gestão ambiental que se insere nos procedimentos de gerenciamento empresarial, com a função específica de proceder uma radiografia da empresa quanto aos aspectos de relacionamento com o meio ambiente, particularmente no tratamento de efluentes, gestão de resíduos sólidos e monitoramento e controle de emissões atmosféricas.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fenergia-abr.jpg

Começa o desmonte da Eletrobrás, artigo de Heitor Scalambrini Costa

Começa o desmonte da Eletrobrás, artigo de Heitor Scalambrini Costa [EcoDebate ] A edição da medida provisória 579 em 11/9/2012, que trata da renovação das concessões do setor elétrico e da redução de preços nas tarifas de energia, depois transformada em Lei 12.783/2013, pelo governo federal, atingiu em cheio a Eletrobrás, que controla a maior parte do parque gerador de energia elétrica do país.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Viver de modo orante, sim, mas … artigo de Gilvander Luís Moreira

Viver de modo orante, sim, mas ... artigo de Gilvander Luís Moreira [EcoDebate ] Atualmente, em contexto de pós-modernidade, de crise de todas as instituições, de fragmentações, de fundamentalismos, de violência crescente, de correria, de estresse, muita gente está buscando um oásis de paz em experiências de oração, em grupos de louvores etc.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fparnaserradocipo%2Fimages%2Fstories%2Fthumbnails%2Fimages%2Fstories%2Fguia_do_visitante%2Fmapa_parque-356x180.jpg

Mais da metade dos parques nacionais (Parnas) ainda estão irregulares

Mais da metade dos parques nacionais (Parnas) ainda estão irregulares Parque Nacional da Serra do Cipó. Santana do Riacho - MG Mais da metade dos 68 parques nacionais (Parnas) continuam irregulares, quase oito décadas depois da criação da primeira unidade de conservação (UC) com as regras vigentes.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fparnaserradabocaina%2Fimages%2Fstories%2Fgaleria%2Fparnabocaina_piscinacaixadaco002.jpg

Pouco mais de 60% dos parques nacionais (Parnas) têm planos de manejo em execução

Pouco mais de 60% dos parques nacionais (Parnas) têm planos de manejo em execução Parque Nacional Serra da Bocaina. São José do Barreiro -SP. Foto: ICMBio Pouco mais de 60% dos 68 parques nacionais (Parnas) brasileiros, que ocupam mais de 25 milhões de hectares do território nacional, têm planos de manejo elaborados e em execução.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ffloresta3.jpg

Governo prepara edital para exploração de 440 mil hectares de floresta no Pará

Governo prepara edital para exploração de 440 mil hectares de floresta no Pará Mais de 440 mil hectares de uma área florestal no Pará poderão ser explorados por madeireiras a partir do próximo ano. O edital para que as empresas interessadas disputem as concessões de exploração sustentável de madeira foi lançado há uma semana pelo Serviço Florestal Brasileiro (SBF).
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.fapeam.am.gov.br%2Farquivos%2Fimagens%2Fimgeditor%2Fboto2.jpg

Boto-vermelho corre risco de ser extinto em até 20 anos no Amazonas

boto-vermelho (Inia geoffrensis). Foto: FAPEAM Mais de 26 espécies estão ameaçadas de extinção no Amazonas (AM). Entre os casos
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F27%2Fgallery_assist722416%2Fprev%2FABr060613_ANT3787.jpg

MPF quer licenciamentos paralisados para realização da consulta prévia indígena

MPF quer licenciamentos paralisados para realização da consulta prévia indígena Brasília, 06/06/2013 - Cerca de 150 índios mundurukus, vindos do Pará, se reuniram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, em protesto contra projeto do governo de construir uma usina hidrelétrica no Rio Tapajós.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.iped.com.br%2Fsie%2Fuploads%2F14924.jpg

Cientistas brasileiros descobrem fungo que acelera decomposição do plástico PET

Orelhas de pau. Foto: ColégioWEB Além da decomposição do pet, o grupo já tem indícios de que os orelhas de pau podem ajudar na
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.camara.gov.br%2Finternet%2Fbancoimagem%2Fbanco%2F20130605194118_20130605_129GL_BFMED.jpg

Deputados e cientista alertam para riscos na exploração de gás de xisto

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados Deputados e cientista querem evitar o início da exploração de gás de xisto no Brasil por cinco anos, devido aos riscos ao meio ambiente. O tema foi discutido em audiência do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.editoraplanta.com.br%2Fimages%2Fhex4.jpg

Ecologia da Restauração – Um livro texto sobre uma ciência de crise

Ecologia da Restauração - Um livro texto sobre uma ciência de crise Não parece, mas já faz doze anos desde o último livro. Venho trabalhando no Ecologia da Restauração desde que terminei o Biologia da Conservação. Os dois livros se completam.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F_glyLfBk9Cic%2FS_IC-BbjWBI%2FAAAAAAAAQfs%2F_Kx60nnCp2o%2Fs1600%2Fpolui%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bbaia%2Bguanabara.jpg

Baía de Guanabara. Um complexo ecossistema em risco. Entrevista com Graça Bispo, Rodrigo Gaião e Pedro Belga

Baía de Guanabara. Um complexo ecossistema em risco. Entrevista com Graça Bispo, Rodrigo Gaião e Pedro Belga "As regiões costeiras brasileiras viraram a maior lixeira do país, pois diz o ditado popular: 'Todas as águas levam ao mar'", constatam os biólogos. Confira a entrevista.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fesgoto7.jpg

Justiça determina que órgãos estatais parem de lançar esgoto sem tratamento em Mogi das Cruzes, SP

Justiça determina que órgãos estatais parem de lançar esgoto sem tratamento em Mogi das Cruzes, SP Foto de arquivo A Justiça determinou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a empresa de abastecimento de água da cidade (SEMAE) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) adotem em 90 dias medidas destinadas a impedir o lançamento de esgoto sem tratamento em qualquer curso d'água do município.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fwww.humorpolitico.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F06%2Fagronegocio-e-a-questao-indigena.gif

Para entender porque matam os índios, artigo de Elaine Tavares

Para entender porque matam os índios, artigo de Elaine Tavares por Latuff para o Dìncao cedido ao Humor Político O caso da demarcação das terras indígenas no Mato Grosso do Sul ou em qualquer outro estado do país não está fora do contexto desse avanço e fortalecimento do agronegócio [Brasil de Fato ] No início do século XX, o Brasil decidiu expandir suas fronteiras agrícolas, fortalecendo a sua posição de país dependente, exportador de matérias primas.

Nenhum comentário: