ed1 Jovens propõem Trote Ecológico aos universitários em 2013
Centenas de usuários no Facebook aprovaram o Trote Ecológico, uma proposta de interação pacífica entre os calouros e veteranos das universidades no ano de 2013. Foto: UnB Agência/Flickr
Motivados pela causa ambiental, os criadores da Juventude Sustentável (página do Facebook destinada a assuntos políticos e de educação ecológica) sugerem que os universitários apostem no Trote Ecológico em 2013. Os objetivos são: cessar as possíveis violências que ocorrem nas brincadeiras convencionais realizadas e conscientizar a população sobre os impactos socioambientais que a natureza está sofrendo.
A ideia é que os universitários convidem os calouros a plantar mudas de árvores nativas em suas cidades. Segundos os responsáveis pela iniciativa, a ação promove a interação entre novatos e veteranos, possibilita a comunicação e educação ambiental de forma clara e objetiva, facilita o entendimento das consequências do déficit de árvores no local, além de comprovar a força das redes sociais como ferramenta de educação ambiental.
A campanha, que é baseada na Resolução n° 422, de 23 de março de 2010, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a qual trata sobre campanhas e projetos de educação ambiental, já possui repercussão na rede social. Até o fechamento desta matéria, o post publicado no dia 5 de janeiro já alcançava cerca de 265 curtições e 508 compartilhamentos.
“É muito importante a participação da sua universidade nesse projeto. Não existe prêmio financeiro, mas o resultado desse trabalho é uma cidade mais verde”, enfatizaram os criadores.
Criada em 2012, a fanpage “Juventude Sustentável” já possui mais de 125 mil curtidores.

************************************

FONTE : * Publicado originalmente no site EcoD.