Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

Pamela Anderson rejeita “desafio do gelo” e critica instituição por testes em animais

24 de agosto de 2014


Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Pamela Anderson declinou o convite para participar do “desafio do gelo”. O motivo? A estrela de Hollywood alegou que a ALS – entidade para a qual o dinheiro é doado – teria o hábito de fazer testes com animais. “Eu gosto de um desafio, é um bom jeito de conscientizar as pessoas de forma divertida. Eu não quero me afastar disso, mas eu refleti sobre a questão de uma forma mais profunda. Então, pensei em desafiar a ALS a parar com os testes em animais”, escreveu em seu perfil do Facebook.
A estrela, conhecida por defender as causas em defesa dos animais, ainda destacou: “Experiências recentes financiadas pela ALS envolveram ratos com buracos sendo abertos em seus crânios, com doenças paralisantes sendo injetadas e depois foram obrigados a correr em uma esteira inclinada até a exaustão. Macacos tiveram substâncias químicas injetadas em seus cérebros e costas para depois serem mortos e dissecados. Qual é o resultado desses experimentos, além de muito sofrimento?”.
Pamela explicou ainda que apenas uma dúzia dessas experiências foram aprovadas para serem testadas em humanos e que somente uma obteve algum tipo de resultado. Isso porque, de acordo com a famosa, mesmo que os animais sintam dor e sofram como nós, seus corpos muitas vezes reagem de forma completamente diferente a medicamentos e doenças. Com participação dos famosos, a campanha é uma brincadeira que sugere às pessoas que doem 100 dólares à instituição que pesquisa sobre a ELA (esclerose lateral amiotrófica) ou apele para um banho gelado. Na intenção de arrecadar ainda mais doações, as celebridades começaram a fazer as duas coisas.
Fonte: Rondônia Dinâmica

Nenhum comentário: