Bandeirinha b 300x223 Exposição de fotos reúne aves raras pelo Brasil e espécies em extinção
Bandeirinha
Mostra “Os Pássaros do Brasil” de autoria do piloto Décio Hoffman é uma forma de preservação
Décio Hoffmann, piloto que se considera um fotógrafo autodidata, percorreu diversos pontos do país fotografando aves raras e encontrou nesse hobby uma forma de preservar e proteger os animais. Atualmente, 35 obras inéditas do artista estão em exposição na Casa da Fazenda do Morumbi, na capital paulista. A mostra fica no local até o dia 9 de setembro e tem entrada franca.
“Além do registro pela beleza em si das aves que temos no Brasil, o registro é essencial para podermos preservá-las, pois muitas delas estão em extinção. Eu, muitas vezes, durante caminhadas para fotografar encontrei, em vários lugares, armadilhas para caçar passarinhos, uma lástima! Fico muito feliz quando consigo fazer uma pessoa começar a observá-las e amá-las de alguma maneira”, explica Hoffmann.
Para construir seu acervo, que conta com mais de 25 mil obras exclusivas, Décio percorreu Ilhabela, Araçatuba, Monteverde, o Parque Estadual de Itatiaia, Rio de Janeiro, o litoral da Bahia, e Bela Vista – no estado do Mato Grosso do Sul, região onde teve oportunidade de fotografar araras azuis, ameaçadas de extinção, em seu habitat natural. Amazonas e Pantanal serão os próximos destinos do fotógrafo. Mais do que aficionado por pássaros, Décio Hoffmann é um admirador do céu. Ex-piloto da aeronáutica – atualmente trabalha como piloto particular da família Oscar Americano em São Paulo.

Tiê sangue b 300x198 Exposição de fotos reúne aves raras pelo Brasil e espécies em extinção
Tiê sangue
SOBRE A ABACH (Academia Brasileira de Cultura e História):
A Abach promove a arte, incentiva novos talentos, organiza exposições e abre espaço para a divulgação da cultura e da história brasileira. Foi fundada na década de 50 e acumula projetos internacionais e no Brasil: tombamento e restauração da Casa de Marechal Deodoro em Alagoas, solenidade do bicentenário do nascimento de Dom Pedro I, leitura de documentos históricos no Museu da Casa Brasileira, exposição na Fundação Maria Luisa Americano, visita à Imperial Fazenda Morro Azul.
SERVIÇO:
Exposição “ Os Pássaros do Brasil”
Visitação: De 9 de agosto a 9 de setembro. De 3ª a domingo das 12 às 17h
Endereço: Av. Morumbi, 5594. Tel: (11) 3742.2810 99315.5769
Entrada franca
Mais informações pelo site www.abach.org.br  ou pelo e-mail jussaramartins@abach.org.br.
(Academia Brasileira de Cultura e História)