Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 15/8/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.898, de 15/08/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui-china-afp.jpg

Poluição, consumo e o fundo do poço, artigo de Efraim Rodrigues

Poluição, consumo e o fundo do poço, artigo de Efraim Rodrigues Poluição em Beijing. Foto: AFP [EcoDebate ] Tenho dependido cada vez mais da mídia internacional por causa do número crescente de matérias enviesadas por aqui. Da mídia esperava somente equilíbrio, mas desculpem a digressão.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C15758199_303%2C00.jpg

Transparência nuclear? artigo de Heitor Scalambrini Costa

Transparência nuclear? artigo de Heitor Scalambrini Costa Usina de Fukushima, após o desastre nuclear - Em 11 de março de 2011, o mundo soube da tragédia de Fukushima: um fortíssimo terremoto e um tsunami de grandes proporções, a que se seguiu a explosão de uma usina nuclear com todas as consequências de um acidente nuclear: a difusão de radioatividade, que permanecerá ativa durante anos, ameaçando muitas gerações.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Episódio-parábola do Bom Samaritano: organização, personagens e tema, artigo de Gilvander Luís Moreira

Episódio-parábola do Bom Samaritano: organização, personagens e tema, artigo de Gilvander Luís Moreira Episódio-parábola do Bom Samaritano: organização, personagens e tema. [EcoDebate ] Para uma interpretação sensata e libertadora do episódio-parábola do Bom Samaritano (Lc 10,25-37) é preciso, entre vários exercícios, analisar a organização do texto, os personagens e a temática abordada.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F152corbis.jpg

Consciência libertadora, artigo de Gilmar Passos

Consciência libertadora, artigo de Gilmar Passos [EcoDebate ] A humanidade encontra sua trajetória na história com situações norteadoras seguras e incertezas sobre o futuro na história. O seu destino segue sem que possamos parar, de um jeito ou de outro, bom ou ruim a história segue e não pede licença.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Feolica-cerro-chato.jpg

Leilão de energia eólica tem 377 projetos e potência equivalente a duas Belo Monte

Leilão de energia eólica tem 377 projetos e potência equivalente a duas Belo Monte A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou 377 empreendimentos de parques eólicos para o próximo leilão de energia de reserva, marcado para 23 de agosto.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fbelomonte.jpg

Belo Monte: Norte Energia se recusa a obedecer condicionante indígena e MPF/PA quer punição

Belo Monte: Norte Energia se recusa a obedecer condicionante indígena e MPF/PA quer punição Apesar da licença de Belo Monte obrigar expressamente que o empreendedor compre terras para abrigar os Juruna do Km 17, a empresa afirma que a obrigação não é sua O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Fundação Nacional do Índio que comunique oficialmente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que a Norte Energia S.A está descumprindo a obrigação condicionante da obra de Belo Monte que trata da aquisição de terras para os índios Juruna do Km 17.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.camara.gov.br%2Finternet%2Fbancoimagem%2Fbanco%2Fimg20130814177496166911MED.jpg

PEC 227, que trata da demarcação de terras indígenas, é criticada em audiência

Nilson Bastian / Câmara dos Deputados Cupsinski: eles querem conceder as terras dos índios para particulares. Representantes de povos indígenas e participantes da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos criticaram, nesta quarta-feira (14), o projeto ( PLP 227/12), em análise na Câmara, que trata da demarcação de territórios indígenas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Feucalipto1.jpg

Deserto Verde: Plantio industrial de árvores ameaça camponeses no Paraná

Deserto Verde: Plantio industrial de árvores ameaça camponeses no Paraná Monocultura de eucalipto. Foto de arquivo Mais de 300 mil hectares do território paranaense são de propriedade da empresa de papel e celulose Klabin. Cidades onde há cultivo extensivo de pinus e eucalipto têm baixo índice de desenvolvimento humano.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C17015940_303%2C00.jpg

Solução para água radioativa em Fukushima parece cada vez mais distante

A companhia japonesa Tepco diz ter conseguido controlar a radioatividade em Fukushima, palco de acidente nuclear após tsunami em 2011. Mas vazamento de água radioativa continua contaminando o Pacífico.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.climate.gov%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Finline_all%2Fpublic%2Fpedersen_compare.jpg

State of the Climate 2012 – Glaciers

State of the Climate 2012 - Glaciers Around the globe, some 370 million people live in basins where rivers derive at least 10 percent of their seasonal discharge from glacier melt. Glacier melt provides drinking water for human populations, and irrigation water for crops. The damming of glacial melt water even generates hydroelectric power.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecoportal.net%2Fvar%2Fecoportal_net%2Fstorage%2Fimages%2Ftemas_especiales%2Fbiodiversidad%2Fel_fenomeno_global_de_la_desaparicion_de_las_abejas%2F1974886-1-esl-ES%2FEl_fenomeno_global_de_la_desaparicion_de_las_abejas_large.png

El fenómeno global de la desaparición de las abejas, por Luis Miguel Ariza

El fenómeno global de la desaparición de las abejas, por Luis Miguel Ariza Las abejas nos están mandando un mensaje que recuerda nuestra estupidez. "Sabemos que estos insectos son indispensables para la subsistencia del género humano, pero durante décadas nos hemos dedicado a rociar los campos con plaguicidas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist723283%2Fprev%2FABr17062013DSC_5202.jpg

Multidão nas ruas. Novos ventos na conjuntura brasileira?

Multidão nas ruas. Novos ventos na conjuntura brasileira? Sumário Multidão nas ruas Junho 2013. Irrupção que vem de longe Eis a análise. Multidão nas ruas Julho de 2013. Os rastros de Francisco no pós-manifestações Junho 2013. Irrupção que vem de longe Junho 2013 não terminou Elites ouvirão o 'estrondo das ruas'?
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F03092012aplicativoeventosFotoMarcosSantos007-505x337.jpg

Samsung, em Manaus, é acusada de adoecer empregados por ritmo frenético na linha de montagem

Samsung, em Manaus, é acusada de adoecer empregados por ritmo frenético na linha de montagem Foto: Marcos Santos/USP Imagens Samsung é processada em R$ 250 mi por trabalho precário - Fábrica da empresa em Manaus é acusada de adoecer empregados por ritmo frenético na linha de montagem.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.usp.br%2Fagen%2Fwp-content%2Fuploads%2FFSP_939.jpg

Desigualdade socioeconômica tem influência no consumo de alimentos saudáveis

Desigualdade socioeconômica tem influência no consumo de alimentos saudáveis Nível socioeconômico influi no acesso a alimentos saudáveis - Desigualdade tem influência no consumo de alimentos saudáveis em diferentes distritos da cidade de São Paulo Na cidade de São Paulo, existem diferenças no acesso a alimentos saudáveis.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: