Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 23/agosto/2013

Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.904, de 23/08/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F130823.gif

Estados Unidos versus China: cooperação ou conflito à vista? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Estados Unidos versus China: cooperação ou conflito à vista? artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] O mundo está passando por uma mudança de hegemonia macroeconômica, com o dinamismo das atividades produtivas indo do Ocidente para o Oriente, do Atlântico para o Pacífico e dos Estados Unidos (EUA) para a China.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Feucalipto3.jpg

Bombas relógio que ameaçam a Natureza em Minas Gerais, por G. Wilson Fernandes e Newton P. U. Barbosa

Bombas relógio que ameaçam a Natureza em Minas Gerais, por G. Wilson Fernandes e Newton P. U. Barbosa Com um dos patrimônios ambientais mais ricos do país, estado se ressente de negligência e irresponsabilidade pela introdução de espécies invasoras Por G. Wilson Fernandes e Newton P. U.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.epsjv.fiocruz.br%2Fupload%2Fimg%2FDeco_-_mapa_1.jpg

Não podemos aceitar a naturalização da violência e dos impactos das Mudanças Climáticas

Não podemos aceitar a naturalização da violência e dos impactos das Mudanças Climáticas Professor-pesquisador da EPSJV analisa divulgação de pesquisa científico que associa a violência a mudanças climáticas. Tempo de violência Por: Cesar Baima (O Globo, 2 de agosto de 2013) O aquecimento global também deverá deixar as pessoas com a cabeça mais quente, aumentando o número de conflitos sociais em todo mundo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.meioambiente.pr.gov.br%2Fmodules%2Fgaleria%2Fuploads%2F314%2Fdestaque_publico.jpg

Governo do Paraná anuncia mudanças nos processos de licenciamento de PCHs

Governo do Paraná anuncia mudanças nos processos de licenciamento de PCHs O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, anunciou nesta quinta-feira (22) mudanças nos processos de licenciamento ambiental para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Paraná: a Análise Ambiental Integrada da Bacia Hidrográfica, que está em fase de elaboração.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ibama.gov.br%2Fimages%2Fnoticias_ambientais%2Fagosto2013%2Fincndio_terra_indgena_mt_fin.jpg

Incêndios criminosos consomem quase 20% da Terra Indígena Marãiwatsédé, diz Ibama

Incêndios criminosos consomem quase 20% da Terra Indígena Marãiwatsédé, diz Ibama Ibama combate incêndios criminosos na Terra Indígena Maraiwatsede Cerca de 20% dos 165 mil hectares da terra indígena xavante Marãiwatsédé foram consumidos ao longo do último mês por focos de incêndios que, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), têm origem criminosa.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist728744%2Fprev%2FABr220813WDO_1146.jpg

Índios cobram mais agilidade e ministro diz estudar portaria que discipline criação de terras indígenas

Índios cobram mais agilidade e ministro diz estudar portaria que discipline criação de terras indígenas Brasília, 22/08/2013 - A Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI) se reúne no Ministério da Justiça. O encontro tem como foco principal a instalação da Mesa de Diálogo com os Povos Indígenas, proposta pela presidenta da República.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C15758199_303%2C00.jpg

Operadora da usina nuclear de Fukushima eleva índices de contaminação do mar e luta para conter vazamentos

Operadora da usina nuclear de Fukushima eleva índices de contaminação do mar e luta para conter vazamentos Usina de Fukushima, após o desastre nuclear - Em 11 de março de 2011, o mundo soube da tragédia de Fukushima: um fortíssimo terremoto e um tsunami de grandes proporções, a que se seguiu a explosão de uma usina nuclear com todas as consequências de um acidente nuclear: a difusão de radioatividade, que permanecerá ativa durante anos, ameaçando muitas gerações.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C17037090_303%2C00.jpg

Para físico do Greenpeace, falta monitoramento adequado na área de risco da usina de Fukushima

A operadora Tepco, responsável pela usina de Fukushima, encontrou nesta quinta-feira (22/08) novos focos de radiação perto dos tanques de armazenamento de água contaminada. A descoberta elevou os temores de novos vazamentos, já elevados desde a véspera, quando foi anunciado que 300 toneladas de água radioativa haviam vazado nos últimos dias.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F3%2Fgallery_assist638461%2Fprev%2F1709mc13.jpg

FAO levará experiência brasileira com merenda escolar para América Latina e África

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) vai levar a experiência do Brasil em alimentação escolar para países da América Latina e África. A intenção é que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) sirva de base para que os países aprimorem os próprios programas de oferta de merenda.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F3%2Fgallery_assist639446%2Fprev%2F3fde559fe57f5.jpg

Proposta que regulamenta o funcionamento de meios de comunicação é lançada na Câmara

Proposta que regulamenta o funcionamento de meios de comunicação é lançada na Câmara A proposta de projeto de lei (PL) que regulamenta o funcionamento de meios de comunicação, conhecida como Lei da Mídia Democrática, foi lançada ontem (22), na Câmara dos Deputados pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In

Nenhum comentário: