segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

URUBUS SOBREVOANDO A TRAGÉDIA

O que me dá mais raiva quando ocorrem estas tragédias é quando vejo na televisão nossos ilustres políticos e ínclitas autoridades - qual urubus - sobrevoando a região de avião ou helicóptero...Qual a serventia que isso tem ? Em que melhora a vida dos flagelados ? Qual o efeito prático desses vôos ?

Eles fazem cara de estupefatos, tristes, chocados apenas quando enxergam as câmeras das grandes redes de televisão por perto. Depois, engravatados, lépidos e fagueiros, vão comer camarão e tomar champagne nos melhores restaurantes - ou motéis - do ramo.

Os helicópteros demoraram 5 dias para ser liberados para salvar os coitados atingidos pela tragédia. Alegaram que a demora se deveu aos trâmites burocráticos. Mas para os deputados federais aumentarem seus próprios salários para 26.000,00 reais gastaram apenas 20 segundos numa votação relâmpago. Enquanto argumentam que não podem dar mais do que 545,00 reais de salário mínimo sob pena do país falir.

Enquanto isso ocorre, quem se mobiliza por livre iniciativa é o povo brasileiro. Por sua generosidade, mesmo os mais pobres ajudam os flagelados suprindo a ausência dos políticos e governantes.

Por muito menos do que isso, os franceses decapitaram reis, rainhas e demais nobres parasitas e instauraram uma nova ordem. Até quando vamos aguentar 60 tipos de impostos - a maior carga tributária do mundo - que se abate sobre nossos bolsos pela voracidade fiscal de quem nos dirige ?

Acorda, juventude brasileira, pois estão trucidando o futuro de vocês !

****************************
AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: