Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

SANTA CATARINA : Procura-se a "magia" de Florianópolis

As belezas na ilha são inúmeras, sejam naturais ou não, a Ilha de Florianópolis contempla expressiva beleza em todo seu arquipélago. Porém, visivelmente percebemos, também, que estamos acabando com a mesma. É nessa perspectiva que falaremos da Via Expressa Sul – ou como nós manézinhos chamamos “Beira-Mar Sul”. Ela é dona de um grande potencial, conquanto hoje apresenta diferentes desníveis visuais quanto sua aparência e estrutura.

Caminhar com a família ou com os animais de estimação ao som de pássaros e, apreciando belas paisagens, está cada vez mais difícil. Hoje, infelizmente, deparamo-nos com lixos por todos os lados, queimadas, calçadas quebradas, cacos de vidros, depósitos de entulhos, postes sem iluminação, passarelas totalmente detonadas, falta de segurança, e o principal e mais triste o abandono das partes responsáveis.

Ao caminharmos pela Beira-Mar Sul percebemos que a perde de seu encanto e beleza, um dos lugares “mágicos” da Ilha parece ter se transformado numa área abandonada e ignorada por todos aqueles que passam ou frequentam. Fora esquecida a importância desta passagem da capital, afinal suas vias ligam o centro às lindas praias do sul e ao aeroporto.

Onde está a população florianopolitana? Precisamos tomar uma atitude, não podemos deixar os vândalos destruírem e tomarem nossos lugares de lazer. Vamos cobrar mais atitudes dos responsáveis, fazendo valer a nossa parte também. Precisamos começar a mudança por nós e, pois assim ela chegará aos “superiores”.
*************************
FONTE : Fábio Garcia Trilha, Diário Catarinense on-line, edição de 13/11/2010, às 14:46 horas.

Nenhum comentário: