Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Planeta está aquecendo mais rápido do que o estimado, afirma serviço meteorológico britânico

Um relatório do Met Office divulgado nesta sexta-feira (26) afirma que o aquecimento global está acontecendo de uma maneira mais veloz que a projetada na última década e que as evidências de que o homem é responsável por boa parte desse fenômeno são maiores do que nunca.

O documento demonstra que as temperaturas na superfície dos oceanos, por exemplo, estão na realidade mais quentes do que o que se acreditava, isso porque houve avanços nas tecnologias de medição depois do ano 2000.

Essas novas medidas são importantes porque de certa forma explicam o porquê se registrava uma taxa de aquecimento menor entre 2000-2009 com relação à média de 0,16º C anuais desde 1970. Agora a taxa para o período ficou mais próxima à média.

Segundo Vicky Pope, do Met Office, não há dúvidas de que a década passada foi mais quente que os anos 1990. Além disso, 2010 deve bater todos os recordes de média de temperaturas já registradas.

Mesmo se novembro e dezembro forem incrivelmente frios, o atual ano deve ocupar pelo menos o terceiro lugar entre os mais quentes desde 1850.
************************
FONTE : Fabiano Ávila, da Carbono Brasil. (Envolverde/Carbono Brasil).

Nenhum comentário: