Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NÃO ÀS TOURADAS !


Uma grande campanha pública na Catalunha, uma das maiores regiões da Espanha, está reivindicando o fim das cruéis touradas.
A campanha Prou (Basta) encontrou um imenso apoio em todo o mundo. Ela se baseia no contínuo aumento da opinião anti-crueldade que foi expressa em pesquisas de opinião pública e na decisão de 66 cidades da Catalunha que se declararam contra as touradas.

O número total de adesões à campanha já forçou o parlamento regional da Catalunha a agendar uma votação para a proibição desse esporte bárbaro na região.
Com uma simples ação online você pode dizer hoje mesmo aos parlamentares da Catalunha que você apoia o desejo de seus cidadãos, encorajando esses políticos a criminalizar essa atividade tão bárbara e desumana.

Assim se dá o bárbaro esporte: homens a pé ou montados em cavalos perfuram repetidas vezes um touro encurralado e exaurido. Depois de vinte minutos, a maior parte deles está morta.


As pesquisas comprovam repetidamente que essa NÃO é uma tradição da qual a maioria dos catalães se orgulha.

Este ano, mais de 180.000 cidadãos da Catalunha já se uniram através da campanha Prou (Basta!) exigindo um fim à crueldade das touradas na sua região.

A campanha Prou demanda uma mudança na lei de proteção animal da Catalunha, que atualmente protege todos os animais, exceto os touros e cavalos usados em touradas.

O apoio maciço do público à campanha já forçou o parlamento Catalão a agendar uma votação para remover essa brecha na lei, o que deve acontecer ao longo de 2009.

O voto pelo ‘Sim’ para o bem-estar animal nessa região crítica representaria mais um passo para que as touradas se tornem uma página virada na história da Espanha.
Faça com que isso aconteça. Apoie os catalães e dê um basta às touradas!

Até agora 69 cidades da Catalunha já se declararam anti-touradas. Seu apoio neste momento vital pode inspirar os políticos a sentirem-se mais seguros na votação contra esse esporte brutal na Catalunha.

Basta! Vamos mostrar ao Parlamento catalão que a campanha anti-crueldade conduzida por seus cidadãos tem apoio no mundo todo.
*********************************
FONTE : WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

Nenhum comentário: