Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Gaviões continuam morando em cobertura no Centro de Patos de Minas (MG)

Divulgação
Divulgação
Você se lembra do casal de gaviões que escolheu a sacada de um prédio no Centro de Patos de Minas, para se reproduzir? Pois é, apesar do local inusitado, os ovos chocaram e a família de aves continua no mesmo lugar. Mas não pense que os proprietários do apartamento se incomodam com a presença dos animais. Ao contrário, as duas famílias convivem de forma harmoniosa.
A sacada de uma cobertura bem no centro de Patos de Minas. Este foi o lugar escolhido como morada por um casal de gaviões carcará. As aves tomaram conta do local e puseram seus ovos que eclodiram há duas semanas. Os moradores do apartamento acompanharam tudo de perto e dizem que as aves já não ficam agitadas com a aproximação.
O gavião carcará é uma ave imponente, possui um porte elegante, que chama a atenção. Seu comprimento varia de 50 a 60 centímetros e sua envergadura pode chegar a 123 centímetros. De acordo com o médico veterinário, Rafael Ferraz, o crescimento desenfreado das cidades tem feito com que animais como o gavião carcará procurem no ambiente urbano alimentos e locais para se reproduzirem.
Os filhotes estão bem alimentados e sobre os cuidados de seus pais. Nos próximos meses já deverão apreender a alçar seus primeiros voos. Enquanto isso não acontece a família do economista, Domingos Sávio, que acompanhou o nascimento dos filhotes vai convivendo harmoniosamente com os novos hóspedes.
Fonte: Patos Já

Nenhum comentário: