Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AMIZADE : Filhote de cachorro conforta jumento que foi atropelado

30 de setembro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Com apenas alguns meses de idade, esse filhote de jumento já sabe que o mundo pode ser um lugar frio e insensível – mas agora está aprendendo o que significa ser amado. E, na verdade, ele descobriu isso no mais improvável dos amigos. As informações são do The Dodo.
Guerreirinho ficou ferido no início deste mês, quando foi atropelado por um carro em uma rodovia movimentada de Fortaleza. Ao invés de parar para socorrê-lo, ou mesmo para pedir por ajuda, a pessoa que o atropelou resolveu fugir, deixando-o para morrer sozinho e sem socorro.
Felizmente, nem todos foram tão cruéis. Pouco tempo depois, outras pessoas que passavam pelo local notaram a situação terrível do animal. Entre elas estavam  Stefanie Rodrigues e Zenith Gurgel, dois indivíduos bondosos que cumprem a missão de ajudar animais na região. Ao saberem que os funcionários da prefeitura iriam induzir a morte do filhote, eles transportaram-no para a casa de Rodrigues, um santuário improvisado para atender a animais necessitados.
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Uma vez que retiraram o jumento da rua, os seus resgatadores procuraram a ajuda de um veterinário local para determinar a extensão de suas lesões. De fato, a colisão o deixara com três fraturas nas pernas, o que significou que Guerreirinho teria de permanecer sem andar até que Rodrigues e Gurgel conseguissem obter o dinheiro necessário para uma cirurgia corretiva.
Mas logo Guerreirinho percebeu que ele teria companhia em sua jornada para a recuperação.
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel
O filhote imobilizado logo atraiu a atenção de outro animal sob a tutela de Rodrigues – uma pequenina cachorra que ele encontrara abandonada.
Talvez pela primeira vez em sua vida, Guerreirinho encontrou uma amiga, uma doce companhia para confortá-lo através do processo difícil que se aproxima.
Nota da Redação: Esse fato aconteceu no Brasil, e foi publicado em um site dos Estados Unidos, cuja tradução segue acima.
Foto: Zenith Gurgel
Foto: Zenith Gurgel

Nenhum comentário: