Powered By Blogger

sábado, 24 de janeiro de 2015

História do cão Francisquinho é exemplo de amor aos animais

24 de janeiro de 2015 às 11:3Foto: Marco Ferreira

Foto: Marco Ferreira
A história do Francisquinho começou há quase dois anos. Estavamos minha ex-esposa e eu chegando em casa (fim do dia), quando ligamos a TV e passando os canais, paramos no programa Cidade Alerta, onde passava uma reportagem sobre um cachorro que sofreu um atropelamento na rodovia que liga São Paulo a Santos.
O acidente ocorreu numa sexta-feira, em frente a uma empresa, o vigia presenciou o ocorrido e achou que o cachorro estava morto, porém na segunda pela manhã, quando o vigia retornou ao seu posto, percebeu que o animal estava vivo na beira da rodovia.
Ou seja, o Chico foi socorrido após três dias, com uma fratura exposta completa da coluna, lateral da barriga aberta, cotovelo e quadril fraturados. Estava em estado de choque e extremamente debilitado pela perda de sangue!
Foi aí que uma protetora o resgatou e levou para uma clínica em Santos-SP, e lá começa toda a história!
Criaram uma página no Facebook Amigos do Francisquinho, solicitando ajuda para salvá-lo. Esta página ficou muito conhecida na rede, pessoas do Brasil todo e outros países passaram a colaborar $ e acompanhar a recuperação do Chico.
Esse fato chamou a atenção da Record de Santos e Record Nacional. A reportagem foi exibida para o Brasil todo, pedindo ajuda para a última cirurgia, cadeirinha e adoção. Foi ai que entramos em contato e após uma longa seleção, confirmaram que seríamos a nova família do Francisquinho.
Cerca de um mês e meio após o primeiro contato, fomos a Santos pegar nosso “filho”. Chegando lá estava à equipe da Record de Santos e da Ana Hickman, Edu Guedes.. Gravamos o quadro para o programa da manhã da Record, Hoje em Dia.
E retornamos para SC no final do dia. Foi uma aventura única, pois não sabíamos de toda a repercussão!
Sabíamos do compromisso e atual estado dele, paraplégico. Sem movimentos e sensibilidade da metade do corpo para trás. Assumimos todas as responsabilidades com a recuperação e estado atual. O Chico tem um acompanhamento médico constante, já passou por fisioterapia e acupuntura.
Hoje a página Amigos do Francisquinho, no Facebook, continua postando a rotina dele e ajudando amiguinhos de todo o Brasil, sendo administrada por mim e pela minha ex-mulher.
Temos quase 10 mil seguidores apaixonados pelo Chico, já tivemos pessoas que viajaram a Santa Catarina para conhecê-lo. O passeio no Parque de Coqueiros foi registrado no totem do Sou Bem Floripa e postado na página dele.
Enfim, o Chico é uma benção, aprendemos todos os dias com ele.
E ter uma cidade que abraça os animais com praças e locais para poder dar uma vida melhor a eles, é demais!
Essa é a história do Chico! Um pouco longa, mas, emocionante.
Este é um exemplo de que devemos praticar e adotar sem ver defeitos e problemas.
Acompanhe a página do Francisquinho https://www.facebook.com/amigosdofrancisquinho
Fonte: Ric Mais

    Nenhum comentário: