Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ASSINE A PETIÇÃO : Ingredientes cosméticos continuam a ser testados em animais na União Europeia

9 de janeiro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: PETA
“Cosméticos testados em animais: o lado feio da beleza” – Campanha da PETA pela proibição total de testes em animais na União Europeia. Foto: PETA
A notícia é desoladora. Devido às condições estabelecidas no maior programa de testes químicos do mundo (REACH), que rege o registro, a avaliação, a autorização e a restrição de regulação de substâncias químicas, ingredientes utilizados em cosméticos continuam a ser testados em animais na União Europeia. As informações são da PETA.
Em 2013, o órgão European Cosmetics Regulation deveria proibir a venda de produtos cosméticos que foram testados em animais. Este foi um grande passo para acabar com os testes cosméticos cruéis e abomináveis em animais. Mas, sob a salvaguarda do REACH, a Comissão Europeia e a Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) ainda estão insistindo em testar produtos químicos utilizados em cosméticos para os quais existe uma possibilidade de exposição da força de trabalho durante os processos de fabricação.
Apesar do mandato claro dos governos públicas e internacionais sobre o tema, a interação questionável entre o REACH e a regulação dos cosméticos significa que os animais continuam a morrer em testes para ingredientes. A campanha para acabar com estes testes horríveis ainda não acabou.
Com a proibição de testes de cosméticos e seus ingredientes em animais e a proibição da venda e comercialização de cosméticos testados em animais na Europa, Israel e, mais recentemente, na Índia, a indústria de cosméticos tem assistido a um grande progresso no desenvolvimento dos métodos humanos e superiores que não utilizam animais. Foi previsto que esses métodos de ensaio sem crueldade impediriam que milhões de animais fossem cegados, envenenados e mortos em testes cruéis para cosméticos.
É imperdoável que, em tempos atuais, os animais continuem sendo forçados a sofrer e morrer por testes de ingredientes de cosméticos quando já existe um mercado saturado, e quando a maioria das pessoas na Europa se opõem a essa prática.
A PETA e suas afiliadas estão determinados a se certificar de que a oposição do público para testes de cosméticos seja respeitada e que os métodos de teste humanos e inovadores sejam usados no lugar de ensaios arcaicos com animais.
Assine a petição de modo a ajudar a pressionar a Comissão Europeia e a ECHA a cumprir o espírito da lei, não permitindo mais os testes de ingredientes cosméticos em animais, não importa quais sejam as circunstâncias.

Nenhum comentário: