Powered By Blogger

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Universidade americana acaba com cruéis experimentos realizados em gatos

27 de janeiro de 2015 

Por Amary Nicolau (da Redação da ANDA)
Foto: PETA
Foto: PETA
A Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, fechou um laboratório que realizava pesquisas cruéis em gatos.
O porta-voz da Universidade, Chris Barncard, confirmou na última sexta-feira que o laboratório foi fechado sem fazer muito barulho há alguns meses. De acordo com Chris, o professor que dirigia o laboratório está para se aposentar. Ele disse que a aposentadoria não foi estimulada pela pressão de organizações externas.
Um representante do grupo PETA disse na última sexta-feira que acredita que as campanhas de ativistas colaboraram para o fechamento do laboratório da universidade. Diversos gatos foram resgatados.
Em 2013, o ator James Cromwell, 74, e o ativista Jeremy Beckham, 27, foram acusados de conduta desordeira, depois que eles protestaram contra o laboratório durante uma reunião que acontecia na universidade. Os dois carregavam banners que mostavam um gato com metal implantado em sua cabeça enquanto gritavam sobre como o laboratório tratava os animais.
Double-Trouble, gato torturado por cientistas na universidade
Double-Trouble, gato torturado por cientistas na universidade
O vídeo abaixo mostra fotos e anotações de experimentos realizados em um gato batizado de Double-Trouble, e revela as crueldades a que esses animais eram submetidos. Os estudos eram sobre “localização sonora”.

    Nenhum comentário: