Programa debate as causas da maior crise hídrica da história de São Paulo e como podemos nos adaptar aos novos desafios de viver na metrópole sem água
A gente vai ficar sem água mesmo? A culpa é do governo mas a responsabilidade é nossa? Sem água por vários dias, como viver? Como recuperar os mananciais? Como aumentar a economia e o reuso de água? Se eu achar uma nascente no meu bairro, como posso utilizá-la? São Paulo vai colapsar para valer?
A mais grave crise de água de São Paulo provoca essas e muitas outras perguntas. Para refletir sobre a situação em São Paulo, interior do estado e também outras regiões do Brasil, o Greenpeace promove na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, o Papo Greenpeace “Sampa Seca”, a partir das 20hs, pelo site do Greenpeace Brasil.
Nossos convidados vão discutir como chegamos a esse ponto da crise hídrica, o que cada um pode fazer para se adaptar e qual a responsabilidade do governo em permitir que a maior metrópole do Brasil – a cidade mais rica do país mais rico em água doce do mundo – caminhe a passos largos rumo ao próprio colapso.
Acompanhe ao vivo e participe pelo twitter com a hashtag #sampaseca.
* Publicado originalmente no site Greenpeace Brasil.
(Greenpeace Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário