Lobo-marinho aparece em praia de Cumuruxatiba, vila no sul da Bahia
16 de fevereiro de 2014
De acordo com o Instituto Baleia Jubarte (IBJ), o lobo-marinho apareceu na tarde de quinta-feira (13) e foi monitorado durante o dia inteiro. Os veterinários do Instituto avaliaram o estado físico do animal e observaram que ele está magro e trocando pelo. Houve ainda a tentativa de alimentar o animal com peixes, mas ele rejeitou. As pessoas foram mantidas distantes.
O IBJ entrou em contato com o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e as partes concordaram que lobo-marinho fosse encaminhado para um centro de reabilitação com objetivo de ganhar peso e depois ser devolvido para a natureza.
Após a decisão, o animal foi colocado em uma jaula, recebeu soro para hidratação e foi transportado para o centro de reabilitação do IMA em Ilhéus. Segundo informações do IBJ, o lobo-marinho será devolvido à natureza assim que tiver condições.
O Instituto chama atenção de que animais como o lobo-marinho podem ser agressivos e dar mordidas em seres humanos, causando ferimentos graves. Por isso, ninguém deve tentar tocar, capturar ou alimentar estes animais. Este tipo de procedimento deve ser sempre feito por um profissional com experiência.
Caso encontre um lobo-marinho, foca, baleia ou golfinho nas praias da Bahia – vivo ou morto – é preciso entrar em contato com o Instituto Baleia Jubarte através dos telefones: (73) 3297-1340 ou (73) 8802-1874.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário