Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fotos mostram o cruel treinamento de militares britânicos em porcos vivos

Prática de tortura

19 de fevereiro de 2014


(da Redação da ANDA)
militares1
Cirurgiões militares que servem nas Forças Armadas Britânicas participam de uma formação médica controversa na qual suínos são feridos por atiradores, para que os médicos possam praticar como seria a cirurgia no campo de batalha. Os profissionais são enviados à Dinamarca para operar no animal vivo – que é amarrado e baleado por atiradores treinados – enquanto ele ainda está respirando. As informações são da ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e do Daily Mail.
Fotos obtidas pelo grupo de proteção animal PETA, mostram os porcos sendo atingidos por um fuzil AK-47 ou uma pistola 9mm. O curso The Definitive Surgical and Trauma Care (DSTC) ocorre na área de treinamento da OTAN em Jaegerspris, a 30 km da capital dinamarquesa Copenhague.
Os sedativos são primeiramente misturados na comida dos porcos e quando eles caem no sono, um veterinário administra um anestésico. No campo de tiro, círculos são desenhados em seus corpos. Atiradores, então acertam o alvo – os tiros mutilam, mas não matam os animais que são levados em uma maca para a sala de operação, onde os cirurgiões tratam as suas feridas em uma simulação de como soldados são atendidos.
militares3
militares 2
militares
militares5
Ativistas de direitos animais descrevem o exercício como cruel e apelam ao Ministro da Defesa pelo fim desse tipo de treinamento, mas ele defende a prática, que é ilegal no Reino Unido sem a autorização prévia concedida pelo Ministério do Interior (que é feita caso por caso). A PETA diz que 80% dos aliados da OTAN já não usam animais em exercícios para médicos militares.
A ONG acrescenta que “23 dos 28 países da OTAN – a Albânia, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Turquia – confirmaram que não utilizam animais para a formação médica militar. Esta é uma evidência clara de que os métodos substitutivos para a formação de médicos militares estão disponíveis e são utilizados em todo o mundo.”
Manifeste sua indignação aqui.

Nenhum comentário: