Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EXPERIÊNCIA TRAUMÁTICA

ONU recomenda que crianças não assistam a touradas

21 de fevereiro de 2014 às 6:00

(da Redação da ANDA)
tourada
(Foto: Jo-Anne McArthur/WeAnimals.org)
A tourada – que consiste em perseguir, esfaquear e mutilar um touro aterrorizado diante de uma multidão debochada –  fere brutalmente os direitos animais. Agora, a ONU (Organizações das Nações Unidas) afirmou que assistir ao bárbaro espetáculo é também incompatível com os direitos das crianças. As informações são da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
O Comitê da ONU dos direitos da criança recomendou que as mesmas não devem assistir ou participar de touradas devido à sua extrema violência. O pronunciamento foi feito em relação a Portugal, onde as crianças são obrigadas a testemunhar e, por vezes, se envolvem em atos de crueldade contra os animais em escolas de toureio.
Esta decisão da ONU apóia o que os especialistas afirmam há muito tempo. No ano passado, 140 cientistas e acadêmicos escreveram a políticos da Espanha apontando que a promoção do abuso a animais tem um efeito negativo sobre a sociedade como um todo. Para uma criança, assistir a um animal ser atormentado e morto, é uma experiência traumática. Com o tempo, ela pode ser dessensibilizada.
Um estudo recente da Universidade de Tufts descobriu que aprender a cuidar de um animal ajuda os jovens a desenvolverem melhores relacionamentos e tornarem-se mais confiantes e empáticos. Estas são as qualidades que as sociedades progressistas e modernas devem encorajar em seus filhos, em vez de um gosto por derramamento de sangue. Como disse a modelo espanhola Elen Rivas: “Glorificar a matança deliberada de animais não deve ser tolerada em uma sociedade civilizada”. As touradas são responsáveis pela morte de aproximadamente 40 mil touros por ano.
A ONG PETA afirma que espera que a influência da ONU ajude a convencer os governos dos países que permitem as touradas, a pararem de sustentar essa indústria cruel e prejudicial – para o bem dos touros e também dos seres humanos.
Assine a petição da PETA contra o uso do dinheiro de impostos para o subsídio de touradas na União Europeia.


Nenhum comentário: