Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 30/julho/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.887, de 30/07/2013


 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.feevale.br%2FComum%2Fmidias%2F24e3f17d-40a5-4eb3-8394-3f7e064d7b50.jpg

Auditorias ambientais: Selecionando os auditores, artigo de Roberto Naime

Auditorias ambientais: Selecionando os auditores, artigo de Roberto Naime Diagnóstico Ambiental e Sistemas de Gestão Ambiental. Autor: Roberto Naime. ISBN: 85-86661-81-3. Editora Feevale [EcoDebate ] Os auditores devem ser objetivos, imparciais e livres de conflitos de interesses. É recomendável que os auditores sejam independentes em relação às atividades que estão sofrendo auditoria.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Íntimo e pessoal, artigo de Montserrat Martins

Íntimo e pessoal, artigo de Montserrat Martins [EcoDebate ] Gênios não são os que alcançam um alvo que ninguém alcançou, mas que veem um alvo que ninguém viu, dizia Schopenhauer. Pois essa "genialidade" talvez não dependa de inteligências privilegiadas e sim de mais sensibilidade e empatia, da capacidade de ouvir genuinamente.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

AM: indústria de papel é alvo de ação por despejar material tóxico em igarapé

AM: indústria de papel é alvo de ação por despejar material tóxico em igarapé Igarapé do Oscar, que desde 2007 recebe efluentes tóxicos da Industrial de Papel Sovel, está localizado na área do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, tombada pelo Iphan O despejo de material tóxico sem tratamento no igarapé e lago do Oscar, na zona Leste de Manaus, levou o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) a processar a Indústria de Papel Sovel da Amazônia Ltda.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.okacom.org%2Fsite-images%2F2010-flood-symposium%2Fwolfgang-junk-2010-flood-symposium%2Fimage_preview

O equilíbrio ambiental que vem das áreas úmidas. Entrevista com Wolfgang Junk

Foto de www.wwf.org.br "Todos tipos de áreas úmidas são de alta importância e o seu manejo sustentável e sua proteção deveriam ter alta prioridade política em todos os países", afirma o pesquisador. Confira a entrevista. A história da civilização humana está diretamente ligada às áreas úmidas, tendo diferentes impactos conforme as regiões do planeta.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecofield.com.ar%2Fimages-blog%2FIMAGES%2F020409x1.jpg

Terremotos podem liberar enormes quantidades de metano do subsolo das plataformas continentais

Terremotos podem liberar enormes quantidades de metano do subsolo das plataformas continentais Fonte da imagem: ecofield Os terremotos podem contribuir para o aquecimento do planeta através da liberação de gases do efeito estufa provenientes do subsolo dos oceanos, diz um estudo [Subduction zone earthquake as potential trigger of submarine hydrocarbon seepage ] publicado neste domingo na revista "Nature Geoscience".
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.pnud.org.br%2FPostImages%2Froexroohbqv29072013133239.jpg

Atlas Brasil 2013 mostra redução de disparidades entre norte e sul nas últimas duas décadas

Atlas Brasil 2013 mostra redução de disparidades entre norte e sul nas últimas duas décadas Municípios do Norte e Nordeste apresentam melhora acentuada nas condições de desenvolvimento humano entre 1991 e 2010 e reduzem a distância para os mais desenvolvidos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Frankingidhmrenda_dc.jpg

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresce quase 50% em 20 anos

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresce quase 50% em 20 anos No período, o país registrou crescimento de 47,5% no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). O indicador passou de 0,493, em 1991, - considerado muito baixo - para 0,727, em 2010, o que representa alto desenvolvimento humano, segundo dados da ONU.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Frankingidhmgeral_dc_0.jpg

IDHM: Saiba quais são as cidades com a melhor e a pior qualidade de vida no Brasil

IDHM: Saiba quais são as cidades com a melhor e a pior qualidade de vida no Brasil O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou ontem (29) os dados do Atlas Brasil 2013, que apresenta o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 5.565 municípios.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100b.gif

Flagrado trabalho escravo em fazenda de café, na área rural de Itirapuã (SP)

Flagrado trabalho escravo em fazenda de café, na área rural de Itirapuã (SP) Dono e capataz da Fazenda Novo Mundo, em Itirapuã (SP), foram presos por durante a fiscalização Operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 28 trabalhadores em condições análogas as de escravos na Fazenda Novo Mundo, na área rural de Itirapuã (SP).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F07%2Fboboa.jpg

Marca BourgeisBohême, do mesmo grupo da Le Lis Blanc, é envolvida no resgate de 28 pessoas submetidas à escravidão

A equipe de fiscalização que resgatou 28 pessoas de condições análogas às de escravos produzindo roupas da marca Le Lis Blanc também encontrou peças da BourgeisBohême, a Bo.Bô, nas linhas de produção em que aconteceram os flagrantes. Ambas as marcas pertencem à Restoque S. A., empresa proprietária também das grifes John John, Noir e Rosa Chá.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww2.camara.leg.br%2Fcamaranoticias%2Fimagens%2FimgNoticiaUpload1375120074619.jpg

‘Minirreforma’ eleitoral pode ser votada na Câmara em agosto, mas ainda não há consenso

O Plenário da Câmara pode votar em agosto o texto de uma minirreforma eleitoral que, entre outras alterações, define novas regras para a prestação de contas pelos partidos, autoriza pré-campanhas na internet e muda prazos para a substituição e escolha de candidatos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcisterna-mds.jpg

No Semiárido, cisternas de cimento ou cisternas de plástico dividem opiniões

No Semiárido, cisternas de cimento ou cisternas de plástico dividem opiniões Cisternas de cimento ou cisternas de plástico? Esse é um debate que ganha calor no quente Semiárido nordestino e foi disparado em Brasília. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apoia os reservatórios de água construídos a partir de placas de cimento, tecnologia que tem intimidade com a região.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn1%2Fq71%2F1014432_614164298623888_734343144_n.jpg

Livro traz reflexões sobre a igualdade racial no Brasil

Livro traz reflexões sobre a igualdade racial no Brasil Publicação, editada pelo Ipea, foi lançada nesta segunda-feira, em Brasília, durante a sexta edição do festival "Latinidades" O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( Ipea) lançou nesta segunda-feira, em Brasília, o livro Igualdade Racial no Brasil - Reflexões no Ano Internacional dos Afrodescendentes, durante a programação da sexta edição do Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F29%2Fgallery_assist664895%2Fprev%2F04112010-04112010FRP9617.jpg

Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória

Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória Um estudo de pesquisadores do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), pode ajudar na elaboração de medicamentos mais eficazes - e com menos efeitos colaterais - para o controle de dores decorrentes de inflamações.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In

Nenhum comentário: