Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 22/julho/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.881, de 22/07/2013


 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F29SXC.jpg

Contabilidade Ambiental Financeira, artigo de Antonio Silvio Hendges

Contabilidade Ambiental Financeira, artigo de Antonio Silvio Hendges [EcoDebate ] A contabilidade é essencial para demonstrar as evoluções patrimoniais e financeiras das instituições e empreendimentos econômicos ao realizarem suas ações. O principal objetivo da contabilidade é fornecer aos usuários internos e/ou externos um sistema ordenado de informações e avaliações econômicas e financeiras que facilitem as decisões administrativas e os investimentos necessários à continuidade das atividades.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist726047%2Fprev%2FABR190713_TMS2675.JPG

Francisco e a Papalatria, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

Francisco e a Papalatria, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó) Foto: Tomaz Silva/ABr [EcoDebate ] Francisco é bem-vindo. O Papa que deu um rosto humano ao papado surpreende e deve surpreender novamente. É difícil imaginá-lo cumprindo o ritual dos anteriores sem tentar algum gesto, alguma palavra que confirme a grife de seu papado.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F20062013manifestacaopaulistamarcossantos065-505x337.jpg

Católicos venham pra rua! artigo de Johannes Gierse

Católicos venham pra rua! artigo de Johannes Gierse Manifestação na Avenida Paulista dia 20 de junho de 2013. Foto: Marcos Santos/USP Imagens [EcoDebate ] O Brasil Gigante ainda não tinha acordado, quando alguém usou a expressão: Será que até a Igreja vai nos virar as costas?"
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.epsjv.fiocruz.br%2Fupload%2Fimg%2FMais_medicos.jpg

‘Mais médicos’: programa atende a todas as necessidades prioritárias do SUS? por Viviane Tavares

'Mais médicos': programa atende a todas as necessidades prioritárias do SUS? por Viviane Tavares Especialistas e militantes discutem programa criado como resposta do governo federal às reivindicações por melhorias na saúde pública.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fcomponents_size_2%2Fpublic%2Fmedico_3.jpg

CFM entra com ação na Justiça pedindo suspensão do Programa Mais Médicos

CFM entra com ação na Justiça pedindo suspensão do Programa Mais Médicos Após anunciar a saída de câmaras e comissões técnicas do governo, o Conselho Federal de Medicina (CFMs) informou que também entrou com uma ação civil pública contra a União, representada pelos ministérios da Saúde e da Educação, para suspender o Programa Mais Médicos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ibama.gov.br%2Fplugins%2Fcontent%2Fmavikthumbnails%2Fthumbnails%2F250x187-images-noticias_ambientais-junho2012-vistoria_porto_rio_grande_fotodiara-sartori_ibama-rs.jpg

Ibama publica Instrução Normativa (IN) n. 12, sobre importação de resíduos

Ibama publica Instrução Normativa (IN) n. 12, sobre importação de resíduos O Ibama publicou na edição do Diário Oficial da União de 17 de julho de 2013 a Instrução Normativa (IN) n. 12, de 16 de julho de 2013. Essa IN regulamenta a Resolução Conama n.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C16962835_303%2C00.jpg

Cientistas de oito países medem impacto das mudanças climáticas no oceano

Cientistas de oito países medem impacto das mudanças climáticas no oceano Expedição partiu de Fortaleza com destino à Namíbia, na África. Pesquisadores analisam circulação das correntes marítimas entre os hemisférios e os reflexos disso no clima do planeta. Pesquisadores de oito países buscam respostas para as alterações climáticas, com base em dados coletados no Atlântico Sul.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Freporterbrasil.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F06%2Fbarragem.png

PCH Paiaguá: Estudos desconsideraram terras indígenas e MPF/MT pede anulação de licença ambiental

PCH Paiaguá: Estudos desconsideraram terras indígenas e MPF/MT pede anulação de licença ambiental PCH Paiaguá - Projeto deve alagar área de cerca de 2,2 mil hectares.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.socioambiental.org%2Fsites%2Fblog.socioambiental.org%2Ffiles%2Fstyles%2Fnsa-retrato%2Fpublic%2Fnsa%2Fzeca_ribeiro_ag_camara.jpg

Deputado denuncia conivência do governo com ação ruralista contra direitos indígenas

Deputado denuncia conivência do governo com ação ruralista contra direitos indígenas Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Indígenas critica "covardia" do governo. Henrique Alves promete impedir votação de urgência do PLP 227 até o fim de agosto.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.grupoescolar.com%2Fa%2Fb%2FD9459.jpg

PLP 227. A legalização do latifúndio em terras indígenas e a indecisão do governo. Entrevista com Márcio Santilli

PLP 227. A legalização do latifúndio em terras indígenas e a indecisão do governo. Entrevista com Márcio Santilli "Sabemos que a aprovação do regime de urgência chegou a ser defendida pela ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e por Luís Adams, advogado geral da União, enquanto que, aparentemente, outros ministros como o da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, teriam opiniões contrárias ao conteúdo do projeto", diz o pesquisador do Instituto Socioambiental - ISA.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fdenuncia.jpg

Belo Monte: Entidade denuncia descumprimento de atenção à saúde indígena pela Norte Energia

Depois de dois anos do início da construção da usina de Belo Monte, na região de Altamira, Pará, o Programa Integrado de Saúde
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fportal.mda.gov.br%2Fportal%2Fnoticias%2Fimage%2F13736027

Agricultores familiares passam do cultivo in natura para a agroindústria

Agricultores familiares passam do cultivo in natura para a agroindústria Foto: Andrea Farias/MDA A agricultura familiar cada vez mais aposta na transformação dos produtos in natura. Basta conferir uma feira voltada para o setor onde estão expostos doces, pães, massas, derivados do leite e uma infinidade de produtos originados nas pequenas propriedades rurais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F20062013manifestacaopaulistamarcossantos020.jpg

Para não ficarmos imobilizados nas ruas, por Washington Novaes

Para não ficarmos imobilizados nas ruas, por Washington Novaes Manifestantes protestam na Avenida Paulista. Foto: Marcos Santos/USP Imagens [O Estado de S.Paulo ] Já não era sem tempo. A mobilização social, dezenas de grandes manifestações nas cidades com reivindicações em muitas áreas, afinal trouxe para as ruas um tema - a chamada "mobilidade urbana" - até então quase limitado às notícias de prejuízos financeiros ou de tempo perdido pelos usuários.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F23%2Fgallery_assist724687%2Fprev%2FABr07022013TMZ053.jpg

Lojas quebradas no Leblon comovem, mas os mortos pela PM na Maré já foram esquecidos, por Mário Magalhães

Lojas quebradas no Leblon comovem, mas os mortos pela PM na Maré já foram esquecidos, por Mário Magalhães Rio de Janeiro, 02/07/2013 - Movimentos sociais protestam, em frente à favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e na Avenida Brasil, contra ação da tropa do Bope na comunidade em junho, que resultou na morte de 10 pessoas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: