Casa sustentável na China utiliza contêineres e bambu em estrutura
por Redação do EcoD
Bonita, espaçosa, clara, ventilada e, sobretudo, sustentável. Todos esses atributos fazem parte da casa WFH, construída em Wuxi, na China, pela empresa de arquitetura Arcgency, a partir de três contêineres e cobertura de bambus.
A empresa utilizou os recipientes reciclados de transporte como suportes estruturais, que foram revestidos com bambu, escondendo o metal ondulado dos recipientes de armazenamento. O espaço central da casa é uma sala de estar aberta, que é preenchido com luz natural, graças a uma série de claraboias (aberturas no alto de edificações, como na foto abaixo).
A casa possui também um teto forrado com células solares, bem como por uma vegetação que proporciona isolamento. Além disso, ela possui reservatório com filtros para água da chuva e fachada coberta por bambu.
Segundo a empresa, graças à característica modular da casa WFH, ela pode ser personalizada ao gosto do morador e adaptada para áreas propensas a terremotos ou calor extremo, tornando-se uma opção flexível para se viver.
* Publicado originalmente no site EcoD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário