Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EcoDEBATE - Boletim de 2/9/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.910, de 02/09/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist728994%2Fprev%2FABr260813VAC_8827.jpg

Bienvenidos hermanos médicos! artigo de Montserrat Martins

Bienvenidos hermanos médicos! artigo de Montserrat Martins Brasília, 26/08/2013 - Profissionais estrangeiros do Mais Médicos participam do curso de preparação, com aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. Foto de Elza Fiuza/ABr [EcoDebate ] Bienvenidos, médicos cubanos, milhões de pessoas do interiorzão deste país-continente lhes aguardam ansiosos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F361.jpg

Saiba Mais: Instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente, por Antonio Silvio Hendges

Saiba Mais: Instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente, por Antonio Silvio Hendges [EcoDebate ] A Lei 6.938/1981 com alterações em sua redação pela Lei 7.804/1989 e Lei 8.028/1990, institucionalizou no Brasil a Política Nacional do Meio Ambiente, os fins e mecanismos para a sua formulação e aplicação, constituiu o Sistema Nacional de Meio Ambiente - SISNAMA e os Cadastros de Defesa Ambiental.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F09052012legumes-FotoMarcosSantos_usp-imagens-023-505x337.jpg

Afinal, como deve ser uma alimentação saudável? artigo de Fabio Cardoso de Carvalho

Afinal, como deve ser uma alimentação saudável? artigo de Fabio Cardoso de Carvalho Foto: Marcos Santos/USP Imagens [EcoDebate ] Os especialistas concordam que uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos são essenciais para uma vida mais saudável. Os bons hábitos podem auxiliar na redução do risco de doenças crônicas, incluindo as cardiovasculares e a obesidade.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2FInfograficos%2Falimentacao_saudavel.png

Alimentar-se bem custa caro? Dependendo das escolhas, comer bem pode ser barato, diz nutricionista

Alimentar-se bem custa caro? Dependendo das escolhas, comer bem pode ser barato, diz nutricionista Alimentar-se bem custa caro? Segundo a professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília Kênia Mara Baiocchi, pequenas mudanças nos hábitos diários podem garantir melhor qualidade de vida e comida saudável pode não representar reais a menos no bolso.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnoticia.jpg

Em Rondônia, afetados pelas usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau cobram compensações

Em Rondônia, afetados pelas usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau cobram compensações Ministério Público Federal e Estadual participaram de audiência pública em Jacy-Paraná, distrito afetado por usina hidrelétrica de Santo Antônio Em audiência pública realizada na última semana em Jacy-Paraná (distrito de Porto Velho, em Rondônia), representantes da comunidade cobraram a efetivação das compensações sociais e ambientais previstas nas construções das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mabnacional.org.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2FIMG_5374.JPG

Moradores de Altamira, cidade atingida pela hidrelétrica de Belo Monte, protestam por água, energia e educação

Por volta de 1000 pessoas saíram nas ruas de Altamira (PA), cidade atingida pela hidrelétrica de Belo Monte, na manhã dessa sexta-feira (30 de agosto) para exigir o direito a água, energia e educação de qualidade. A ação, batizada de #DireitosJá, reúne os movimentos sociais presentes na região, além de entidades de profissionais da educação, comerciantes, representantes de bairros, igreja, entre outros.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Ffarm6.staticflickr.com%2F5244%2F5256923523_36f6b37fdc.jpg

Extração ilegal de madeira põe ucuúba (Virola surinamensis) sob risco de extinção

Extração ilegal de madeira põe ucuúba (Virola surinamensis) sob risco de extinção "Virola surinamensis L. por Reinaldo Aguilar, no Flickr" - Virola surinamensis - A Virola surinamensis Warb., conhecida popularmente como ucuúba, é uma árvore de cerca de 60m de altura, comumente encontrada em lugares alagados, geralmente perto de igapós.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.editoraplanta.com.br%2Fimages%2Fhex4.jpg

Ecologia da Restauração, de Efraim Rodrigues – Um livro texto sobre uma ciência de crise

Ecologia da Restauração, de Efraim Rodrigues - Um livro texto sobre uma ciência de crise Não parece, mas já faz doze anos desde o último livro. Venho trabalhando no Ecologia da Restauração desde que terminei o Biologia da Conservação. Os dois livros se completam.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F208.jpg

Sustentabilidade – Avanços em conceitos e recuos nas práticas, artigo de Washington Novaes

Sustentabilidade - Avanços em conceitos e recuos nas práticas, artigo de Washington Novaes [O Estado de S.Paulo ] Embora não surpreendam - havia indícios -, são inquietantes as informações sobre aumento do desmatamento na Amazônia. Foram 2.007 quilômetros quadrados na Amazônia Legal em um ano, segundo o Imazon (20/8), ou quase 92% mais que em igual período anterior.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fnews.bbcimg.co.uk%2Fmedia%2Fimages%2F69586000%2Fjpg%2F_69586589_69586587.jpg

Após novo vazamento, níveis de radiação nas proximidades da usina nuclear de Fukushima atingem nível crítico

Após novo vazamento, níveis de radiação nas proximidades da usina nuclear de Fukushima atingem nível crítico Nova medição indica que níveis de radiação estão 18 vezes mais altos do que inicialmente se supunha Os níveis de radiação nas proximidades da usina nuclear de Fukushima, no Japão, estão 18 vezes mais altos do que se supunha inicialmente, alertaram neste domingo autoridades locais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F1004537_653939521291176_1621761544_n.jpg

Documento final do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres

Documento final do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres Fotos de Marcha Mundial das Mulheres no álbum Conferência: Feminismo e construção de alternativas. Facebook De 25 a 31 de agosto, 1.600 mulheres de 48 países estiveram reunidas em São Paulo para debater sobre a trajetória e as estratégias do feminismo frente à ofensiva conservadora, durante o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100a.jpg

Bolivianos, em regime de trabalho análogo à escravidão, são resgatados de oficina em SP

Bolivianos, em regime de trabalho análogo à escravidão, são resgatados de oficina em SP 13 trabalhadores, além de 4 crianças, viviam em regime análogo ao de escravo em oficina de costura na zona leste da Capital A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) resgatou, em 26/08, treze trabalhadores bolivianos, além de quatro crianças que viviam em regime de trabalho análogo à escravidão numa oficina de costura instalada na Cidade Patriarca, Zona Leste da capital paulista.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: