Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EcoDEBATE - 20/09/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.924, de 20/09/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F130920.gif

Enxame Humano? artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Enxame Humano? artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] Durante a maior parte dos 200 mil anos de história do Homo Sapiens o crescimento populacional foi lento. Segundo dados históricos de Angus Maddison, a população mundial era de 226 milhões de habitantes no ano 1 da era Cristã e gastou mais de um milênio e meio para dobrar de tamanho.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F152corbis.jpg

Precisamos ser pássaros e não devemos ser rei ou imperador, artigo de Gilmar Passos

Precisamos ser pássaros e não devemos ser rei ou imperador, artigo de Gilmar Passos [EcoDebate ] Dentro da história da humanidade há grandes relatos sobre grandes reinos e impérios. Duas dimensões que ganham destaque e encantam a muitos. O encanto vem da imagem que ficou dentro da história e na psicologia das pessoas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fconectarcomunicacao.com.br%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2Fmapa_a_pe_centro1.jpg

Cidade em Movimento, por Claudia Visoni

Cidade em Movimento, por Claudia Visoni Pesquisa sobre os transportes em São Paulo, eventos e opiniões de especialistas mostram uma revolução em curso. Ao que parece, a Carrocracia está com os dias contados. A Semana da Mobilidade começa hoje (16/9, segunda feira) e vai até domingo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fi1.wp.com%2Fwww.humorpolitico.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2FEmbargos.jpg

Será? Brasil: país da pizza, banana e da Copa do Mundo! artigo de Patrícia Aparecida Pereira Souza de Almeida

Será? Brasil: país da pizza, banana e da Copa do Mundo! artigo de Patrícia Aparecida Pereira Souza de Almeida Charge por Amarildo, para A Gazeta cedido ao Humor Político [EcoDebate ] Hoje, o país acordou de luto! Mais uma vez, vimos nossas esperanças por justiça serem postergadas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F46.jpg

Carta Pública ao Papa Francisco pela convocação de uma Assembleia Global para a defesa da vida na Terra

Carta Pública ao Papa Francisco pela convocação de uma Assembleia Global para a defesa da vida na Terra Caríssimo Irmão Papa Francisco, Nós, abaixo-assinados, cristãos e membros de outras religiões, apoiamos a proposta da 5ª Semana Social Brasileira, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviando-lhe essa carta pública com um pedido muito especial: que o senhor convoque uma Assembleia Global para a defesa da vida na Terra.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fdenuncia.jpg

Laudos do MPF/PA mostram que Norte Energia constrói casas irregulares para atingidos por Belo Monte

Laudos do MPF/PA mostram que Norte Energia constrói casas irregulares para atingidos por Belo Monte MPF recomendou nesta quarta-feira, 18 de setembro, ao Ibama que fiscalize e paralise as obras do reassentamento que terá 1.100 casas, para adequar o trabalho às exigências legais e ambientais Problemas nas instalações elétricas e nas tomadas, pavimentação de ruas inadequada, mudança nos modelos de casas anunciadas à população, construções feitas sem autorização da prefeitura e em desacordo com o código de obras do município de Altamira.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C16871805_303%2C00.jpg

Nova geração de transgênicos, resistentes ao agrotóxico 2,4-D, pode deixar lavouras brasileiras mais tóxicas

Brasil pode ser o terceiro a aprovar plantio de sementes resistentes ao agrotóxico 2,4-D. Especialistas alertam que o possível aval da CTNBio à soja e ao milho aumente o uso do herbicida altamente tóxico.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftransito3.jpg

Sem carro e com tempo, artigo de Helio Mattar

Sem carro e com tempo, artigo de Helio Mattar "Datas como o Dia Mundial sem Carro e a Semana da Mobilidade são momentos propícios para fomentar a continuidade da mobilização sobre este tema", defende Helio Mattar, Ph.D. em engenharia industrial, é diretor-presidente do Instituto Akatu, em artigo publicado por Akatu, 17-09-2013.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mma.gov.br%2Fmedia%2Fk2%2Fitems%2Fcache%2Fef3ee185be327603d93cc414cd9c2c52_XL.jpg

Pesca excessiva de tubarões ameaça recuperação dos recifes de coral

Pesca excessiva de tubarões ameaça recuperação dos recifes de coral Foto: MMA O tubarão cumpre um papel-chave na cadeia alimentar dos recifes de corais e o excesso de pesca contribui para debilitar um ecossistema ameaçado pelo aquecimento global, revelaram cientistas australianos. Matéria da AFP, no UOL Notícias , com informações adicionais do EcoDebate.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fnota.jpg

Carta do Comite Xingu Vivo sobre a questão indígena no Brasil

Carta do Comite Xingu Vivo sobre a questão indígena no Brasil CARTA DO COMITÊ XINGU VIVO AOS PARTICIPANTES DA V CONFERÊNCIA DISTRITAL DE SAÚDE INDÍGENA DO DSEI GUATOC Nós, que formamos o Comitê Xingu Vivo, fórum constituído por mais de 50 organizações, somos militantes sociais que enfrentam o modelo liberal-desenvolvimentista do governo Dilma, governo que tem atuado com uma política genocida, destruindo os povos indígenas do Brasil.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.agencia.cnptia.embrapa.br%2Frecursos%2FBiomas_s_soloID-ASdfUhQ390.jpg

Encontro Regional da Rede Cerrado reunirá povos indígenas de várias regiões do país

Encontro Regional da Rede Cerrado reunirá povos indígenas de várias regiões do país Tipos de Vegetação do Bioma Cerrado.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100a.jpg

Banco do Brasil é processado por trabalho escravo em obra do programa Minha Casa Minha Vida

Banco do Brasil é processado por trabalho escravo em obra do programa Minha Casa Minha Vida Na ação, é pedida a condenação do banco e empreiteira em R$ 3,4 milhões por dano moral coletivo O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com ação civil pública contra o Banco do Brasil e as empresas CSO Engenharia e Construtora Lima por prática de trabalho análogo ao de escravo em uma obra do programa Minha Casa Minha Vida no município de Feira de Santana, a 106 quilômetros de Salvador.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: