Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EcoDEBATE - 25/09/2013

Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.927, de 25/09/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F130925.gif

Explosão, implosão ou divisão demográfica? por José Eustáquio Diniz Alves

Explosão, implosão ou divisão demográfica? por José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] A dinâmica demográfica mundial está ficando cada vez mais complexa. Existe um grupo de países que apresenta altas taxas de fecundidade, outro grupo que possui fecundidade em torno do nível de reposição (2,1 filhos por mulher) e um terceiro grupo que apresenta taxas de fecundidade muito baixas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Projeto ‘Década da Biodiversidade’, por Marcus Eduardo de Oliveira

 
  Projeto 'Década da Biodiversidade', por Marcus Eduardo de Oliveira [EcoDebate ] Agrada-me, sobremaneira, conceituar biodiversidade como sendo a exuberância da vida na Terra, incluindo, obviamente, a participação da nossa espécie.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Pesquisa detecta ‘contaminantes emergentes’ na água de 20 capitais

 
  Pesquisa detecta 'contaminantes emergentes' na água de 20 capitais Pesquisa detecta substâncias que afetam o sistema hormonal de seres humanos e animais Mesmo atendendo aos requisitos do Ministério da Saúde, a qualidade da água distribuída a 40 milhões brasileiros, moradores de 20 capitais, ainda precisa melhorar muito, revela pesquisa realizada em mananciais e na água que sai das torneiras pelo Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA), sediado do Instituto de Química (IQ) da Unicamp.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mma.gov.br%2Fmedia%2Fk2%2Fitems%2Fcache%2Fa0a3d23bdb8ae2b70f68bbbe93307468_XL.jpg

Falta de preservação das zonas úmidas pode resultar em desastres ambientais de custo elevado

Falta de preservação das zonas úmidas pode resultar em desastres ambientais de custo elevado Ilha de Marajó: biodiversidade protegida. Foto de Paulo de Araújo/MMA O Brasil possui 11 áreas caracterizadas como zonas úmidas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.unicamp.br%2Funicamp%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Ffield%2Fimage%2Fju576_p11_b_1.jpg%23overlay-context%3Dju%2F576%2Fpesquisa-analisa-sistema-hibrido-de-energia-eletrica

Pesquisa analisa geração energia por sistema híbrido eólico-fotovoltaico de pequeno porte

Tese da FEM determina quantidade gerada e compara tipos de armazenamento Tradicionalmente, a geração de energia elétrica em pequenas comunidades isoladas no Brasil é feita a partir de conjuntos motores geradores, que exigem uma manutenção rotineira especializada (praticamente inexistente nesses lugares), além de suprimento constante do óleo diesel encarecido pelas longas distâncias para transporte e que emite gases de efeito estufa (GEE).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fconteudo_ckeditor%2Fpublic%2Fbelford_roxo.jpg

Ministério Público exige implantação de saneamento básico em municípios da Baixada Fluminense

Ministério Público exige implantação de saneamento básico em municípios da Baixada Fluminense Em 2011, 66,1% das internações em Belford Roxo foram de crianças, o que colocou a cidade na 11ª posição dentre os piores resultados. (SEASDH / Creative Commons) O Ministério Público do estado entrou com ações civis públicas (ACPs) contra três municípios da Baixada Fluminense, para implantação de serviços adequados de saneamento básico.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww2.correiobraziliense.com.br%2Fsersustentavel%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F11%2FCBNFOT290320100110.jpg

Bahia: MPF e MP celebram acordo para diagnosticar pessoas contaminadas por amianto em três municípios

Bahia: MPF e MP celebram acordo para diagnosticar pessoas contaminadas por amianto em três municípios Foto: Correio Braziliense Acordo visa promover diagnóstico conclusivo das pessoas potencialmente expostas ao amianto nos municípios de Poções, Bom Jesus da Serra e Caetanos, no interior da Bahia.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwscdn.bbc.co.uk%2Fworldservice%2Fassets%2Fimages%2F2013%2F09%2F09%2F130909152509_fish_market_976x549_marianabender.jpg

Estudo revela declínio de sete espécies de peixe no sul da Bahia

Estudo revela declínio de sete espécies de peixe no sul da Bahia Um estudo realizado no sul da Bahia revelou que sete espécies de peixe anteriormente comuns na região estão desaparecendo. A pesquisa ouviu pescadores no Mercado da Tarifa, em Porto Seguro.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-jejQKlK3_GM%2FUV8TfirtBgI%2FAAAAAAAAl_0%2F2T3pbasPZSU%2Fs1600%2FComplexo%2BTapajos%2Bmap.jpg

Governo paralisa licenciamento da usina Cachoeira dos Patos, no complexo hidrelétrico da bacia do Tapajós

Governo paralisa licenciamento da usina Cachoeira dos Patos, no complexo hidrelétrico da bacia do Tapajós Complexo hidrelétrico da bacia do Tapajós. Mapa em Who am I? Who are you?
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Aquecimento global ameaça o planeta, confirmam representantes no Painel do Clima

 
  Reuniões com mais de 14 horas de duração têm marcado as discussões do primeiro relatório de síntese da 5ª edição do IPCC, que acontece desde segunda-feira. O longo trabalho tem como objetivo apresentar à opinião pública, à comunidade científica e sobretudo aos líderes políticos um resumo atualizado sobre o que se sabe em termos de alterações climáticas ocorridas na Terra desde a Revolução Industrial.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fstatic.guim.co.uk%2Fsys-images%2FEnvironment%2FPix%2Fpictures%2F2013%2F8%2F28%2F1377701081220%2FGlobal-temperature-rise-001.jpg

Especialistas tentam explicar desaceleração do aquecimento global

Especialistas tentam explicar desaceleração do aquecimento global Desaceleração do aquecimento da superfície terrestre vem ocorrendo desde 1998 Começou em Estocolmo a conferência do Grupo de especialistas da ONU que investigam a evolução do clima no planeta.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-8S_6-c7iIbk%2FUkHHA10ryBI%2FAAAAAAAAAxw%2Fa9-C27N52K8%2Fs500%2FAF%2BBanner.jpg

Quilombolas de Oriximiná denunciam o avanço da mineração em suas terras

Quilombolas de Oriximiná denunciam o avanço da mineração em suas terras O tema será discutido na reunião do Fórum Quilombola do Baixo Amazonas que acontece em Santarém no dia 25 de setembro com participação de lideranças quilombolas de toda região, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e órgãos governamentais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100.jpg

Pará: MPF denuncia fazendeiro por submeter menores a condições semelhantes às de escravos

Pará: MPF denuncia fazendeiro por submeter menores a condições semelhantes às de escravos Crime ocorreu em Conceição do Araguaia, no Pará O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) denunciou à Justiça um fazendeiro de Conceição do Araguaia, no sudeste do estado, pelos crimes de submissão de dois menores a condições semelhantes às de escravos, violação de direitos trabalhistas e omissão de dados em carteira de trabalho.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: