Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2013

EcoDEBATE - 24/09/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.926, de 24/09/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F2%2F28%2FEcomark2.png

Programas Eco Mark no Japão e na Índia, artigo de Roberto Naime

Programas Eco Mark no Japão e na Índia, artigo de Roberto Naime [ EcoDebate] Foi instituído pela Associação Japonesa de Meio Ambiente (JEA), sob a orientação da Agência Ambiental do Japão, do Ministério do Meio Ambiente. Este selo verde é administrado pela Associação Japonesa de Meio Ambiente, sendo concedido para os produtos que atendem aos requisitos normatizados.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fartigo.jpg

Uso do Enfoque Sistêmico na Pesquisa, Desenvolvimento Rural e Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, por João A. Mangabeira e Sérgio Gomes Tôsto

Uso do Enfoque Sistêmico na Pesquisa, Desenvolvimento Rural e Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER, por João A. Mangabeira e Sérgio Gomes Tôsto [EcoDebate ] O enfoque científico predominante até a aparição da Teoria Geral de Sistemas foi o enfoque reducionista, que considerava que toda a pesquisa existente poderia ser decomposta em elementos simples e individuais.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fconteudo_ckeditor%2Fpublic%2F999080_466932330070229_1198485627_n.jpg

Artigo de Repulsa – Exterminar Tubarões em Recife para Evitar Ataques, por Marcelo Szpilman

Artigo de Repulsa - Exterminar Tubarões em Recife para Evitar Ataques, por Marcelo Szpilman O governo de Pernambuco deve interditar áreas de praia com risco de ataque de tubarões até que sejam instaladas redes de proteção para os banhistas. A recomendação é do Ministério Público do estado: http://ebcnare.de/1biz72o (Nicholas Bittencourt/flickr/Creative Commons).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fdesmat-imazon.jpg

Ameaças à conservação da Amazônia vão muito além das queimadas

Ameaças à conservação da Amazônia vão muito além das queimadas Desmatamento e degradação florestal na Amazônia, em mapa do Imazon Extração inadequada de madeira e manejo inapropriado de recursos pesqueiros também colocam em risco a conservação do bioma, alertam pesquisadores em conferência do BIOTA Educação.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fabelha2.jpg

Redução das colônias de abelhas representa ameaça aos seres vivos

Redução das colônias de abelhas representa ameaça aos seres vivos Sob ameaça: polinização das abelhas é vital Nairóbi sedia debate sobre polinização para agricultura sustentável As abelhas estão entre os principais polinizadores do planeta. Sua extinção pode ameaçar também a sobrevivência do homem.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.correiocidadania.com.br%2Fimages%2Fstories%2Ffotos_artigos%2Fx150813_telmamonteiro1.jpg.pagespeed.ic.G6_cVcWQWo.jpg

MPF pede suspensão do licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires

MPF pede suspensão do licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires Mapa por Telma Monteiro, no Correio da Cidadania Apesar do estudo dos impactos sobre os indígenas não ter sido concluído, Ibama agendou audiências públicas O Ministério Público Federal no Mato Grosso (MPF/MT) e no Pará (MPF/PA) pediram à Justiça a suspensão urgente de audiências públicas sobre o licenciamento ambiental da usina hidrelétrica São Manoel, projetada para ser construída no rio Teles Pires, na divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fstatic.guim.co.uk%2Fsys-images%2FEnvironment%2FPix%2Fpictures%2F2013%2F8%2F28%2F1377701081220%2FGlobal-temperature-rise-001.jpg

Hiato no aquecimento global gera polêmica na reunião do IPCC

Hiato no aquecimento global gera polêmica na reunião do IPCC Desaceleração do aquecimento da superfície terrestre vem ocorrendo desde 1998 Reunido em Estocolmo, na Suécia, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgará na sexta-feira um relatório crucial, mas permeado de polêmicas, sobre o aquecimento global.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Novo relatório do IPCC deve confirmar responsabilidade do homem no aquecimento global

 
  "As provas científicas das (...) mudanças climáticas se reforçaram a cada ano, deixando pouca incerteza, salvo sobre suas graves consequências", declarou Pachauri, durante a abertura da conferência em Estocolmo. Este será o quinto relatório do painel da ONU - que reúne milhares de cientistas - desde sua criação, em 1988.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fracismoambiental.net.br%2Fwp-content%2FupLoads%2F2013%2F09%2Fmarche_europeen_emissions_v_1-c6d98.jpg

O desabafo de Naomi Klein contra a aliança dos ambientalistas com os capitalistas

O desabafo de Naomi Klein contra a aliança dos ambientalistas com os capitalistas Por Hélène Crié-Wiesner e Hervé Kempf, em Reporterre Traduzido do francês por Stéphan Bry As grandes organizações ambientalistas têm uma responsabilidade tão grande quanto os climato-céticos na atual regressão da política ambiental. Esta é a tese defendida pela jornalista altermundialista Naomi Klein.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Findymedia.org.au%2Ffiles%2Femail_alemao.jpg

Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear: Do Rio para o Mundo

Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear: Do Rio para o Mundo Produto de exportação sustentável Uranium Film Festival - Berlim O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro, conhecido internacionalmente como Uranium Film Festival, é respeitado e admirado fora do país.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.dw.de%2Fimage%2F0%2C%2C16736809_303%2C00.jpg

Um terço de terras de exploração comercial em países emergentes afeta áreas indígenas

Estudo tenta criar modelos que permitam avaliar o risco de investimento em áreas rurais de 12 países emergentes, com ênfase em conflitos de terra. Argentina lidera lista de problemas. Um terço de todas as terras concedidas pelos governos de países emergentes para a exploração comercial - seja mineração, corte de madeira ou mesmo agricultura - pertence a áreas demarcadas como reservas indígenas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fvideocast.jpg

Vídeo critica discurso ruralista em meio à ofensiva contra demarcação de terras indígenas

Vídeo critica discurso ruralista em meio à ofensiva contra demarcação de terras indígenas Curta disponível na internet rebate teses sobre a produtividade de latifúndios e lembra: 70% dos alimentos e 75% dos empregos no campo vêm da agricultura familiar, em pequenas propriedades Um vídeo que circula na internet desde a última quarta-feira (18) tenta contra-argumentar as teses que defendem a manutenção da estrutura fundiária brasileira, em meio aos debates acerca da Proposta de Emenda Constitucional 215 (PEC 215).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: