quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


O Yahoo está lucrando horrores com a venda de chifres arrancados de elefantes e vendidos em mercados asiáticos. O Yahoo está em crise e a CEO Marissa Mayer não quer mais um motivo para seus executivos se demitirem. Vamos contar esse segredo sanguinário para todos e usar esse momento frágil para mudar as diretrizes do Yahoo e salvar os elefantes -- assine e repasse

ASSINE AGORA
Queridos amigos,

O comércio de chifres de marfim está levando os elefantes à extinção. Surpreendentemente, o Yahoo faz parte da cadeia de venda de produtos feitos deste material em sua filial do Japão! Mas agora temos uma chance de fazer com que eles desistam desse comércio de sangue monstruoso. 

Google e Amazon já deram um basta à venda de marfim em seus sites. Mas o Yahoo ainda não! Podemos fazê-los mudar de ideia: o Yahoo está vivendo uma crise financeira e institucional, e perdendo seus melhores funcionários. A CEO Marissa Mayer está oferencendo milhões para convencê-los a ficar! Mas se tornarmos esse comércio uma ameaça para o Yahoo neste momento delicado, Marissa poderá perder mais funcionários ainda mais rápido, e vai reconsiderar os custos de continuar vendendo os chifres de sangue dos elefantes. 

Cerca de 100 elefantes são mortos diariamente para suprir a demanda dos consumidores. E, por serem animais inteligentes, eles sentem a dor e o horror de terem seus chifres arrancados. 

Por isso, vamos juntar um milhão de vozes para proteger essas criaturas -- a Avaaz vai colocar anúncios publicitários focados em empregados do Yahoo ao redor do mundo, exigindo mudanças internas para acabar de uma vez com este comércio cruel. Adicione sua voz

https://secure.avaaz.org/po/yahoo_ivory_loc_/?bUqBsdb&v=71689&cl=9291507672

As vendas de marfim no Yahoo! Japão estão em alta: o mercado cresceu de $2 milhões em 2010 para $7 milhões em 2014. O Yahoo! Japão atua de maneira independente do Yahoo! Global, mas tem como segundo maior acionista justamente a matriz internacional, que tem grande influência nas diretrizes internas. 

A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, está com a corda no pescoço. O desempenho financeiro deles tem ido de mal a pior, e alguns investidores querem a demissão de Marissa. Já os funcionários estão com a moral baixa: mais de ⅓ dos empregados saiu da empresa no ano passado. A última coisa que ela precisa agora é se distrair com mais publicidade negativa e a fúria dos seus funcionários. Se conquistarmos essa vitória com o Yahoo, podemos usá-la para ir atrás de outras empresas que continuam vendendo marfim na internet. 

Não há tempo a perder: especialistas dizem que os elefantes podem entrar em extinção em apenas uma ou duas décadas. Se soarmos o alarme sobre o envolvimento do Yahoo na cadeia produtiva da matança de elefantes entre seus funcionários e para a imprensa, a CEO Marissa Mayer vai se sentir pressionada a seguir o exemplo das outras empresas, banindo o comércio de marfim em seu site. Participe agora e compartilhe para que todos tomem conhecimento

https://secure.avaaz.org/po/yahoo_ivory_loc_/?bUqBsdb&v=71689&cl=9291507672
Quando quase 1,4 milhão de membros da Avaaz e da WWF se uniram a Leonardo DiCaprio para pressionar a primeira-ministra tailandesa a acabar com o mercado informal de marfim no seu país, deixamos tantos comentários na página de Facebook dela que sua tirou a página do ar temporariamente! A pressão popular funcionou: a primeira-ministra fez um pedido formal para acabar com as irregularidades! Agora podemos acabar com outra parte significativa do comércio e salvar estes animais preciosos! 

Com esperança e determinação, 

Meredith, Marie, Alice, Risalat, Emilia e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES: 

Investidores e funcionários perdem confiança no Yahoo (EXAME)
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/investidores-e-funcionarios-perdem-confianca-no-yahoo 

Última oportunidade para salvar os grandes da África da caça ilegal (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/20/internacional/1424426311_756002.html

Relatório encontra níveis ‘muito altos’ de caça ilegal de elefantes na África (ONU)
https://nacoesunidas.org/onu-relatorio-encontra-niveis-muito-altos-de-caca-ilegal-de-elefantes-na-africa/ 

Inércia do Japão alimenta mercado ilegal de marfim e demanda aumenta, aponta estudo (em inglês) (The Guardian)
http://www.theguardian.com/environment/2015/dec/10/japans-blind-eye-fuelling-illegal-ivory-trade-as-demand-rises-study-finds 

Como o Japão está dando força à caça furtiva de elefantes (em inglês) (National Geographic)
http://news.nationalgeographic.com/2015/12/151210-Japan-ivory-trade-african-elephants/ 

Nenhum comentário: