Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

DiCaprio doa US$ 15 mil para projetos ambientais


Mensageiro da Paz, Leonardo DiCaprio. Foto: ONU/Mark Garten
Mensageiro da Paz, Leonardo DiCaprio. Foto: ONU/Mark Garten
Ator e Mensageiro da Paz da ONU vai doar quantia por meio de sua fundação; no encontro na Suíça, ele criticou companhias de gás e petróleo por “contribuírem com a mudança climática”.
Leda Letra, da Rádio ONU – 
Durante o Fórum Econômico Mundial, o ator americano Leonardo DiCaprio anunciou que irá doar US$ 15 milhões para projetos de proteção ambiental. Na cidade suíça de Davos, ele declarou “um basta” e afirmou que “a história irá mostrar os culpados pela devastação” do meio ambiente.
DiCaprio é também Mensageiro de Paz da ONU, com foco nas questões ambientais. Em Davos, ele criticou as grandes companhias mundiais de gás e de petróleo, por serem, nas palavras do ator, “gananciosas e contribuírem para a mudança climática”.
Reconhecimento
Ele falou para uma plateia formada por chefes de Estado, ministros e líderes da indústria, e fez um apelo por ação urgente em prol do clima. No Fórum Econômico Mundial, DiCaprio recebeu um prêmio pelos trabalhos que faz no campo ambiental.
Ao receber a distinção em Davos, o Mensageiro da Paz da ONU afirmou “que não se pode permitir que as empresas de gás e de petróleo determinem o futuro da humanidade”.
Evidências
Na opinião de Leonardo DiCaprio, essas companhias têm “interesse financeiro em manter a destruição e negam as evidências da mudança climática”.
O ator, indicado ao Oscar 2016 por sua atuação em “O Regresso” aproveitou para elogiar o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, por seu apoio a um fututo de “emissões zero” de gases que causam o efeito estufa. (Rádio ONU/ #Envolverde)
* Publicado originalmente pela Rádio ONU.

Nenhum comentário: