Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA - nov/2008


Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos 100 mansões e uma residência universitária em Montecito, na Califórnia. A localidade é conhecida por ser uma espécie de "enclave" onde habitam várias celebridades.

O incêndio agravou-se à medida que os ventos se fortificaram (110 km por hora) e queimou, esta quinta-feira à noite (13 de novembro de 2008), cerca de 320 hectares de terreno em apenas seis horas, sem que os bombeiros conseguissem travar o fogo. Blocos inteiros de mansões foram totalmente destruídos e o número de terrenos destruídos já subiu para os 810 hectares.

Montecito situa-se no condado de Santa Barbara e é o local residencial de eleição dos famosos. John Cleese, Christopher Lloyd, Rob Lowe e a apresentadora Oprah Winfrey são algumas das celebridades que têm lá casa. Muitas das residências são de férias ou secundárias.

Um porta-voz do condado de Santa Barbara afirma que cerca cerca de 5.400 habitantes, de um total de 14 mil, já foram evacuados, mas o número poderá aumentar. O sul da Califórnia vai estar em alerta durante todo o fim-de-semana, devido ao tempo excessivamente quente para a época que se faz sentir

No ano passado (2007), 30 grandes incêndios queimaram em apenas uma semana, duas mil casas no sul da Califórnia e obrigaram à evacuação de 500 mil residentes.

Nenhum comentário: