Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Walmart irá construir complexo em área de espécies ameaçadas nos EUA


30 de julho de 2014


(da Redação da ANDA)
Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi
A rede Walmart está pretendendo abrir uma nova loja no condado de Miami-Dade, mas os ambientalistas têm se manifestado contra o projeto, alegando que isso trará espécies ameaçadas ainda mais perto da extinção. As informações são do Ecorazzi.
“As pessoas se perguntam como as espécies terminam ameaçadas. Isso explica”, declarou o advogado Dennis Olle, membro do conselho da organização civil Tropical Audubon e da ONG North American Butterfly Association. “Trata-se de má política e má execução”.
Os ataques de Olle são direcionados sobretudo à Universidade de Miami, que vendeu a área de 3,5 km² para a empresa Ram, de Palm Beach, no início desse mês. A Ram planeja construir um hipermercado Walmart e 900 apartamentos na área de pinheiros, e parte do acordo incluiu a concordância em reservar míseros 162 m² para conservação.
“As autoridades do condado dizem que eles (e a Universidade de Miami) são prejudicados por um decreto que lhes permite exigir a proteção da floresta somente quando a terra passa por ‘desenvolvimento’ “, continuou Olle, que também afirma que tal desenvolvimento irá matar borboletas raras, plantas e muitas outras criaturas.
As áreas de pinheiros são lar para 40 espécies de animais que podem viver apenas nesse tipo de ambiente. O local em questão é um dos poucos estreitos pinheirais restantes na Flórida

Nenhum comentário: