Pressão nos candidatos: plataforma Pressione Verde é repaginada para receber nova série de vídeos do Greenpeace; o primeiro episódio, sobre Clima, já está no ar.
“Chega de perder tempo! Estamos cheios! E sedentos! E também inertes, sonolentos… caminhando contra o vento”. Esse é o tom do primeiro vídeo de uma série de seis que o Greenpeace criou para apimentar o debate político neste ano de eleições. Depois do cancelamento do Camarim dos Candidatos, sátira de bonecos sobre os presidenciáveis, a plataforma Pressione Verde foi atualizada para receber a nova programação da campanha.
Graves problemas socioambientais que batem à porta do Brasil são expostos de maneira visualmente impactante, com o uso de uma técnica conhecida como KINECT typography. São questões que merecem a atenção dos políticos, principalmente daqueles que correm por algum cargo nas eleições de 2014.
O tema do primeiro vídeo é Clima, e diversos pontos são levantados para questionar a conduta brasileira em relação a seus recursos e metas de desenvolvimento. “A seca cresce num país com sede de mudança. E essa sede pode nos matar”, narra o vídeo produzido pela o Bijari, que conta com roteiro e direção de Tadeu Jungle e Fernando Salem, responsáveis pelo Camarim dos Candidatos.
“Vamos lançar um vídeo por semana, abordando temas como Mobilidade Urbana, Agronegócio, Energia, Madeira, entre outros”, explica Marcio Astrini, coordenador do Greenpeace. “Abrimos com o mote ‘Chega de perder tempo!’. É uma chamada para que os eleitores avaliem com clareza como é o Brasil que eles querem ver daqui quatro anos”, conclui ele.
A plataforma Pressione Verde, agora de cara nova, contém todas as propostas do Greenpeace aos futuros governantes do país. Depois de ver o vídeo e dar uma olhada nas demandas, o eleitor pode enviar uma mensagem aos candidatos à presidência cobrando seu comprometimento com importantes questões socioambientais a serem enfrentadas no próximo mandato.
Acesse aqui a plataforma Pressione Verde.
* Publicado originalmente no site Greenpeace.
(Envolverde)