Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CONFERÊNCIA " ETHOS 360 "

Módulo Desconstruindo a Sustentabilidade

Histórias de empreendedores que ajudaram o desenvolvimento local,
contadas com a emoção das narrativas de “causos”
São Paulo, setembro de 2014 – Parceria do Ethos com o Sebrae, o módulo “Desconstruindo a Sustentabilidade” reúne empreendedores que vão apresentar a trajetória e as fases de construção do negócio. Mas, não será uma simples exposição acadêmica. Valendo-se da arte de “contar histórias”, a análise do caso será feita na forma das narrativas de “causos” e na ordem reversa, ou seja, do fim para o começo da história, e com a ajuda de recursos de mídia que vão traduzir em sons em imagens o que está sendo contado.
O “contador do causo” será o jornalista Dal Marcondes, diretor da Agência Envolverde.
No dia 24/9, das 11h às 12h, no Espaço Noroeste, ele vai relatar a história da consultoria capixaba Água Pura Projetos, especializada em reuso de água e tratamento de efluentes; e da empresa Centroeste Ambiental, do Mato Grosso, especializada na gestão consciente de resíduos infectantes, químicos e industriais.
No dia 25/9, das 9h às 9h50, também no Espaço Noroeste, Dal Marcondes vai contar o “causo” da Gráfica RS de Paula, da capital paulista, que criou um programa pioneiro de reciclagem de cartões feitos de PVC, coletando e transformando o material em novos produtos. Também vai levar a plateia a conhecer a experiência da empresa Bombons Finos da Amazônia, de Manaus. Essa fábrica utiliza os sabores exóticos da região nos bombons e começou a produzir embalagens diferenciadas a partir do artesanato local. Para isso, passou a desenvolver iniciativas com os artesãos das comunidades manauaras.
São quatro histórias inspiradoras de pessoas comuns que iniciaram negócios inovadores e mudaram a sua própria realidade e a de centenas de outras pessoas, com um jeito diferente de gerir a empresa.
Conferência Ethos 360º – O maior evento de sustentabilidade da América Latina, este ano está diferente de tudo o que se viu. Vai se realizar nos dias 24 e 25 de setembro, no Golden Hall do WTC, em São Paulo, um espaço amplo sob uma abóboda na qual as atividades ocorrerão em total integração e conectividade.
Assim, os participantes que estiveram em uma atividade poderão acompanhar as demais sem sair do lugar, enviando perguntas, fazendo comentários e muito mais. O conceito 360º permite esta experiência de viver intensamente e ampliar suas experiências dentro da Conferência, num jogo de simultaneidade de ritmo efervescente e feérico, e formatos não tradicionais de apresentar os temas.
Palestrantes – Grandes personalidades internacionais já confirmaram presença. No dia 24, por exemplo, Elisabeth Ploshay e Cameron Hepburn serão palestrantes especiais.
Elisabeth Ploshay , membro do Conselho da Fundação Bitcoin, participa da atividade “A economia do futuro e o futuro da economia”, uma parceria entre o Ethos e o Banco Santander, na qual serão apresentadas inovações no modo de fazer negócios, tendências econômicas e alternativas aos modelos tradicionais. Ploshay vai discutir a transparência e a segurança das transações econômicas no universo digital. Essa atividade vai se realizar no dia 24, das 14 às 15h, no Espaço Sudoeste.
Cameron Hepburn, diretor do Programa de Economia para a Sustentabilidade do Institute for New Economic Thinking, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, fará palestra sobre liderança para a nova economia, entre as 15h e as 15h50, no Espaço Norte.
No dia 25, Pavan Sukhdev, que ficou conhecido em todo o mundo depois de aceitar o desafio de calcular o valor da biodiversidade global (US$ 3 trilhões em serviços prestados à sociedade e aos negócios), vai comentar como é possível integrar as dimensões da sustentabilidade nos negócios e de fazer negócios sustentáveis ganharem escala e gerarem valor econômico. Sua palestra ocorrerá das 15h às 15h50, no Espaço Norte.
Outro grande nome internacional que participará da Conferência Ethos 360º no dia 25/9 é Paul Nunes, diretor global do Institute for High Performance Accenture. Ele fará palestra especial na atividade “Estratégia e Inovação 360º”, parceria entre o Ethos e a Petrobras. Nunes abordará o impacto das grandes rupturas conceituais e como as inovações podem ajudar a pensar estratégias para o desenvolvimento de novos produtos e mercados.
Horário e local: 17h10 às 18h, no Espaço Norte.
As inscrições já estão abertas. Elas só podem ser feitas via hotsite www.ethos.org.br/ce2014


Serviço
Conferência Ethos 360º
24 e 25 de setembro de 2014
Golden Hall do WTC São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 12.559 – SP
Inscrições abertas no site: www3.ethos.org.br/ce2014


Mais informações à imprensa:
Cristina Speracspera@ethos.org.br
Assessoria de Imprensa – Instituto Ethos
Tels: 11 3897-2444 / 9 8895-5740
O credenciamento de imprensa já está aberto. Basta clicar neste link
Apoio de divulgação: Maxpress

Nenhum comentário: