25 de março de 2015
(da Redação da ANDA)
As celebridades britânicas Joanna Lumley, Twiggy e Hayley Mills se uniram para pedir publicamente a Stacey Cartwight, presidente da lojas Harvey Nichols, para acabar com a venda de peles. As informações são da PETA UK.
A carta aberta assinada pelas famosas também recebeu o apoio de outras 40 mil cartas e e-mails enviados por outras pessoas que também pedem que a Harvey Nichols se junte a praticamente todas as outras lojas de departamentos do Reino Unido no banimento do produto de origem animal.
A empresa recentemente abandonou sua política de ser livre de peles para poder voltar a vender peles com o rótulo de “origem garantida”. O rótulo foi criado pela própria indústria de peles para reverter anos de queda nas vendas.
Recentemente, um vídeo lançado pela PETA e com narração da cantora e atriz britânica Paloma Faith atacou o rótulo, expondo fazendas de peles de coelhos, martas e outros animais em países como Finlândia, Suécia e Estados Unidos e o sofrimento dos animais por trás dessa indústria.
Na carta, Lumley, Twiggy e Mills afirmam esses tecidos são fruto de violência e que seus clientes estão sendo enganados pelas alegações de se tratarem de peles “éticas e humanas”.
Joanna Lumley é atriz, tendo ficado famosa por participar de seriados como Absolutely Fabulous. Twiggy é modelo, ícone da cena fashion dos anos 60 de Londres. Hayley Mills é atriz, conhecida por sucessos de bilheteria no cinema nos anos 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário