We-love-cities-sqEstá no ar a campanha We love Cities, uma proposta de celebração às Cidades mais Sustentáveis do mundo. Organizada pelo WWF (World Wildlife Fund), a ideia é que os próprios cidadãos se engajem, sugiram e divulguem as ações de seus municípios para melhorar o ambiente urbano e assegurar um planeta melhor.
Ao todo, 47 cidades foram escolhidas por um júri especializado, que avaliou os reais compromissos e avanços desses locais rumo a um futuro mais sustentável. O internauta agora pode acessar o site da campanha e postar uma foto ou vídeo, relatando o que mais gosta na cidade. Se quiser, pode deixar também uma sugestão de como torná-la ainda mais sustentável.
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão elencadas entre as 47 cidades por suas iniciativas recentes no campo da sustentabilidade. A capital paulistana chama atenção pelas obras de mobilidade que privilegiam bicicletas e transporte público, além da adoção por parte da frota de energias renováveis como combustível e a fabricação de biogás nos aterros sanitários.
Rio de Janeiro e Belo Horizonte também se destacam por terem diminuído a emissão de dióxido de carbono e a capital mineira recebe uma menção por ser a “capital solar” do país, com uma legislação que incentiva o uso de placas solares para aquecimento de água. (Portal Aprendiz/ #Envolverde)
Confira o site da campanha, vote e deixe sua opinião.
* Publicado originalmente no Portal Aprendiz.
(Portal Aprendiz)