Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Reduza os gastos com o seu carro na próxima viagem


Fazer uma compra com antecedência ou levar alimentos de casa, ir para um local mais barato ou ficar na casa de um amigo. São muitas as alternativas para economizar na viagem com a família.
Mas, além de reduzir os custos com a bagagem e com o destino, você pode também evitar o gasto excessivo com o seu veículo. Existem opções práticas e seguras para deixar sua viagem ainda mais prazerosa, principalmente para o seu bolso. E o meio ambiente agradece!
Confira abaixo algumas dicas e pé na estrada.
– Fique atento à manutenção do seu veículo
Faça sempre a manutenção geral do seu carro e mantenha seu motor bem regulado. Motor desregulado consome mais combustível e polui muito mais o ar. Verifique também velas e filtros de ar e de óleo.
– Evite o peso desnecessário
Leve uma mala mais leve. Evite carregar objetos e acessórios que não for utilizar. Quanto maior o peso, maior o consumo de combustível.
– Reduza ainda mais o consumo
Só use o ar-condicionado se realmente for necessário. Andar com o ar- condicionado ligado pode consumir até 5% mais combustível.
– Respeite as leis
Certifique-se de que os documentos do motorista e do carro estão em dia. Não saia de casa irregularmente e evite ter prejuízos posteriores.
– Prefira abastecer com álcool
Se você possui um veículo flex, que roda tanto com gasolina quanto com álcool, prefira a última opção. Este tipo de combustível, além de ser proveniente de uma fonte de energia renovável, é menos poluente que a gasolina.
– Desligue o carro
Se pegar um congestionamento durante o trajeto, desligue o carro enquanto estiver parado. O combustível gasto para ligar o motor é menor que o gasto para mantê-lo ligado por muito tempo.  (#Envolverde)

Nenhum comentário: