quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

EDP adota conceito sustentável para pontos de atendimento presencial ao cliente


Ilustração: EDP
Ilustração: EDP
Empresa contará com a primeira loja container do setor elétrico. Eficiência energética e sustentabilidade marcam novo modelo de loja.
Mogi das Cruzes, 3 de fevereiro de 2016 – A EDP, distribuidora de energia para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, investe mais uma vez em inovação e qualidade, adotando um novo conceito de atendimento ao cliente.
Trata-se de uma loja container, um projeto que alia funcionalidade e sustentabilidade a partir do reaproveitamento de containers e uso de materiais com Certificação Florestal FSC®, um dos únicos sistemas apoiados por entidades como WWF e Greenpeace. A primeira cidade da área de concessão da EDP a receber o novo conceito de loja será Canas.
Para o diretor geral da EDP, Marney Antunes, a empresa está executando o projeto com grande entusiasmo. “A Distribuidora busca iniciativas inovadoras que aprimorem cada vez mais a entrega de seus serviços e, principalmente, a satisfação de seus clientes. Alinhado a isso, reconhece as questões ambientais como essenciais para garantir a perenidade de seu negócio.”
Ao dispor de uma arquitetura sustentável e moderna, o espaço oferecerá os mesmos padrões de qualidade e conforto no atendimento ao cliente da Concessionária.  Piso feito a partir de pneu reciclado e iluminação de LED reforçam o comprometimento com baixos índices de impacto ambiental.
Os containers a serem utilizados na rede de atendimento são provenientes de portos marítimos, o que diminui o descarte em aterros. Outro ponto relevante do projeto é a redução de até 50% na utilização de água nos acabamentos da obra. Em construções convencionais, o volume é de 211 litros por m³ de concreto. Além disso, durante a implantação será reduzido o descarte de materiais de construção (cimento, tijolos, terra, brita, etc).
“A constante evolução das instalações e acesso aos diversos canais de relacionamento com a Distribuidora, tendo como premissa maior o respeito à diversidade dos clientes, é nossa prioridade como empresa prestadora de serviço”, finaliza o executivo. (#Envolverde)

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