Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Educação para o desenvolvimento sustentável

Unesco1
Foto: Unesco
Projeto da Unesco encoraja a educação sobre temas como mudança climática, redução do risco de desastres, promoção da diversidade cultural, igualdade de gênero e saúde.
Laura Gelbert, da Rádio ONU –
Uma exposição da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, presta homenagem a homens e mulheres que dão vida a projetos educacionais para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.
A mostra “Cidadãos Verdes da Unesco: Desbravadores para Mudança”, em tradução livre, será inaugurada na sede da ONU, em Nova York, nesta segunda-feira com a presença da chefe da agência, Irina Bokova.
Educação
Segundo a agência, a educação para o desenvolvimento sustentável é a “força motor” por trás do projeto Unesco Green Citizens.
Um dos principais objetivos é mostrar “o quão crucial o desenvolvimento sustentável é” para o futuro das sociedades.
Exposição Itinerante
A iniciativa encoraja a educação sobre temas como mudança climática, redução do risco de desastres, promoção da diversidade cultural, igualdade de gênero e saúde.
Outros tópicos ressaltados são a redução da pobreza, o aumento da biodiversidade e a promoção da paz.
Ainda de acordo a Unesco, ao destacar as histórias de pessoas em todo o mundo através de uma exposição itinerante, todos podem aprender sobre ações e oportunidades nesta área. (Rádio ONU/ #Envolverde)
* Publicado originalmente no site Rádio ONU.

Nenhum comentário: