Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Florianópolis vai receber simpósio sobre PCHs


O Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) realiza, nos dias 27 e 28 de abril, no Hotel Majestic, em Florianópolis (SC), o X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Hidrelétricas Reversíveis – Estado da Arte e Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro”. O evento é promovido a cada dois anos com a finalidade de discutir e refletir sobre temas relevantes para o setor elétrico nacional.
Entre os destaques do simpósio estão a questão ambiental e aspectos ligados à segurança. A palestra de abertura, do professor Flávio Miguez de Mello, tratará de Ocorrências de inseguranças que possam induzir colapsos de barragens e suas estruturas anexas. “Os temas são intencionalmente provocativos. Em meio ambiente, a presidente do Ibama, Marilene Ramos; e o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, vão debater com dirigentes das principais empresas do país no setor elétrico se os projetos ambientais são deficientes e se os órgãos licenciadores exigem demais”, salienta o presidente do CBDB, Brasil Pinheiro Machado.
A parte correspondente às Usinas Reversíveis terá duas mesas redondas: uma debaterá a regulamentação para o comércio de energia de ponta; e a outra tratará do estado da arte das usinas reversíveis no Brasil. O simpósio vai reunir instituições que participam dos estudos técnicos, planejamento e projetos, profissionais do setor de energia, consultores, pesquisadores, professores e universitários. Até o dia 1º de março, as inscrições podem ser feitas com desconto, no site do evento: xspmch.com.br. Mais informações pelo e-mail xspmch@cbdb.org.br e pelos telefones (21) 2286-8674 e (21) 2528-5162.

Nenhum comentário: