Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

VÍDEO : Filhote de elefante órfão é resgatado no Quênia juntamente com dois filhotes de avestruz

24 de outubro de 2014 

(da Redação da ANDA)
Foto: DSWT Kenya / YouTube
Foto: DSWT Kenya / YouTube
O resgate de um filhote de elefante é sempre motivo de comemoração. Quando ele é acompanhado pelo resgate de outros dois filhotes de outras espécies, é algo triplamente valioso.
No início da semana passada, voluntários da ONG David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) no Quênia receberam a notícia de que um jovem elefante fora salvo após ter caído dentro de um poço na região remota de Milgis Lugga.
“Funcionários da Milgis Trust tentaram reuní-lo com a manada, mas infelizmente isso não aconteceu, e ontem de manhã fomos chamados para resgatar o pequeno Wass, que recebeu esse nome em homenagem à área onde ele foi resgatado”, disse Amie Alden, porta-voz da DSWT, ao The Dodo.
Foto: DSWT Kenya / YouTube
Foto: DSWT Kenya / YouTube
Quando as equipes de resgate da DSWT foram rapidamente salvar o elefante, depararam-se com outros dois órfãos inesperados: pequenos filhotes de avestruz.
Veja a jornada do trio no vídeo:


Os três resgatados chegaram ao berçário da ONG em segurança, disse Alden.
“Todos os jovens elefantes são extremamente frágeis, ainda mais quando tiveram de ser separados da mãe, por isso estamos fornecendo a Wass os cuidados especializados de que precisa”, complementou a porta-voz.
Segundo a reportagem, Wass provavelmente terá a oportunidade de viver no meio selvagem de novo – depois de recuperar a sua força durante alguns anos no berçário, ele vai ser lentamente reintroduzido à vida selvagem, juntamente com os outros elefantes com quem está vivendo agora.
Foto: DSWT Kenya / YouTube
Foto: DSWT Kenya / YouTube
  • Compartilhe
        

Nenhum comentário: