Powered By Blogger

terça-feira, 28 de outubro de 2014

RISCO DE EXTINÇÃO : Estados Unidos propõem incluir leões africanos na lista de espécies em perigo

28 de outubro de 2014 

A perda de seu habitat e alimento está colocando os leões africanos em risco de extinção e, por isso, estas majestosas criaturas precisam ser protegidas para salvar a espécie, anunciou o governo americano nesta segunda-feira.
“Depois da revisão das melhores informações científicas disponíveis, o Serviço de Pesca e Vida Silvestre dos Estados Unidos (FWS), propôs incluir o leão africano na lista de espécies ameaçadas”, sob a lei de espécies em risco de extinção, informou o organismo em um comunicado.
“A análise da agência revelou que os leões estão em perigo de extinção em um futuro previsível”, acrescentou a nota.
Incluir o “rei da selva” nas listas amparadas por esta lei também ajudará a gerar consciência e arrecadar fundos para os esforços de conservação.
Estes leões ainda vivem em uma ampla faixa de território africano, mas a maioria da população se concentra em dez áreas principais.
No entanto, os assentamentos humanos estão invadindo o território dos leões, colocando o gado muito próximo dos grandes felinos e gerando conflitos nas comunidades.
A partir de agora terá início um período de 90 dias, que termina em 27 de janeiro de 2015, durante os quais o público poderá dar sua opinião sobre a proposta.
“Corresponde a todos nós, não só ao povo da África, assegurar que esta saudável população selvagem continue vagando pelas savanas nas próximas gerações”, afirmou o diretor do FWS, Dan Ashe.
Fonte: Em.com.br

Nenhum comentário: