segunda-feira, 12 de abril de 2010

Programa "CIDADANIA AMBIENTAL" - Rádio Ipanema FM, P. Alegre

A renomada artista plástica gaúcha e ativista social ZORÁVIA BETTIOL estará na Ipanema Comunitária na próxima terça-feira em entrevista AO VIVO no programa Cidadania Ambiental. O programa vai ao ar às 20h, sendo retransmitido no próximo sábado, 17/4, a partir do meio-dia.

A rádio pode ser escutada na frequência FM 87,9 no bairro Ipanema e arredores ou também via Internet, no endereço www.ipanemacomunitaria.com.br. O Cidadania Ambiental é produzido e apresentado pelo jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, estará Lotar Gutierrez.

Zorávia há mais de 50 anos está envolvida com as artes plásticas produzindo obras em gravuras, desenhos, instalações, arte-texto e outras técnicas. Paralelamente, sempre se manteve atuante com as questões do seu tempo. Na década de 80, participou da AGAPAN - Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural. Antes, liderou o Movimento Gaúcho em Defesa da Cultura, e depois foi presidente da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, entre outras associações. Ultimamente está se envolvendo também em luta dos cidadãos contra a descaracterização de Porto Alegre pela entrega de algumas áreas de grande valor ecológico e paisagístico à especulação imobiliária. Zorávia dá cursos de desenho artístico em seu Atelier e vai contar aos ouvintes da Ipanema Comunitária o que se pode fazer para impedir que Porto Alegre torne-se uma selva de pedra.

SERVIÇO :

Programa Cidadania Ambiental com Zorávia Bettiol
Terça-Feira, 13/4/10, a partir das 20 até às 21h na Rádio Ipanema Comunitária - 87,9 Mhz ou www.ipanemacomunitaria.com.br.
Retransmissão no sábado, 17/4/10, a partir do meio-dia.
Produção e apresentação: jornalista João Batista Aguiar - Técnica: Lotar Gutierrez
Para contatos com a produção: radio@ipanemacomunitaria.com.br

Um comentário:

Suziley disse...

Interessante, James. Vou sintonizar nas ondas do rádio ou na internet. Obrigada pela informação. Um bom dia, beijos, :)