Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

AÇÕES AMBIENTAIS BUSCAM REINTEGRAÇÃO DE APENADOS - 19/abril/2010

Buscando uma maior eficiência do serviço prisional, o Estado do Rio Grande do Sul, através das Secretarias do Meio Ambiente e da Segurança Pública, firmaram, hoje (19), o convenio “Albergues Novo Paradigma”.

O convênio tem a interveniência da Fundação Zoobotânica do RS e Superintendência de Serviços Penitenciários e visa priorizar a ressocialização e reintegração do apenado ao convívio social e familiar, com ações envolvendo o plantio de mudas e ajardinamento.

Caberá à SEMA viabilizar a doação de mudas de árvores nativas para recuperação da mata ciliar e de plantas ornamentais para ajardinamento, em albergues e presídios.

A FZB terá como responsabilidade disponibilizar técnicos do Jardim Botânico de Porto Alegre, para elaborar projetos de recuperação de mata ciliar e ajardinamento, em albergues e presídios, bem como a capacitação dos apenados dos albergues para atenderem a execução e manutenção das áreas. Neste contexto serão utilizadas as instalações da Fundação, em Porto Alegre, e a área do Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul.

A SUSEPE terá que disponibilizar os locais adequados para o ajardinamento,

e os materiais e equipamentos necessários para execução das atividades que trata este Convênio, que tem prazo de doze meses, a contar da data da assinatura.

O ato contou com a presença da Governadora Yeda Crusius, da Secretária de Governo, Ana Maria Pellini , do Secretário de Segurança Pública, Gen. Edson de Oliveira Goularte; do Secretário do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto; do Superintendente da SUSEPE, Mário Santa Maria Junior; e da Direção da FZB/RS, Ernani Ruschel Filho, Presidente; Artur José de Lemos Junior, Diretor Administrativo-Financeiro e Raquel Scalabrini, Diretora do Jardim Botânico.
*********************************
FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social/Fundação Zoobotânica do RS, Jorn. Elisabete Monlleo Martins da Silva – Reg. Prof. Nº 1427

Nenhum comentário: