Powered By Blogger

sábado, 22 de novembro de 2014

Municípios do PR serão obrigados a criar Conselhos Municipais de Proteção e Defesa aos Direitos dos Animais

21 de novembro de 2014 

PA belem 14859827659 5ecbfc976b zDeputado Anibelli Neto, autor do projeto de lei.
PA belem 14859827659 5ecbfc976b zDeputado Anibelli Neto, autor do projeto de lei.
Segunda-feira (18), foi aprovada a redação final do Projeto de Lei 356/2013, de autoria do Deputado Anibelli Neto, que obriga os Municípios paranaenses a criar Conselhos Municipais de Proteção e Defesa aos Direitos dos Animais.
Tais Conselhos devem buscar as condições necessárias para garantir a defesa, a proteção, a preservação da vida, da dignidade e dos direitos dos animais nativos, exóticos, selvagens ou do lar, propondo acompanhamento e promovendo a execução de politicas públicas que busquem a convivência harmoniosa entre a espécie humana e os animais. O Projeto busca principalmente estabelecer um canal de fiscalização e comunicação da população com os governantes.
O Projeto será encaminhado para sanção e, sancionado, entrará em vigor depois de decorrido um ano da data de sua publicação, ficando tal período destinado à implantação dos Conselhos por parte das Prefeituras.
Ainda ontem, foi aprovado em terceira discussão o Projeto de Lei 593/2012, também de autoria de Anibelli, que institui a “Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais”, a ser comemorada, anualmente, na semana que inclui o dia 04 de outubro (Dia Internacional do Animal).

Nenhum comentário: