Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BELO HORIZONTE (MG) UFMG receberá festa de adoção de animais

27 de novembro de 2014 

Ong promove festa de adoção de animais na UFMG
Ong promove festa de adoção de animais na UFMG
O sonho de adotar um animal está mais perto do que se imagina. Na próxima sexta-feira (28), será realizada na arena da Fafich/UFMG, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), das 10 às 15 horas, a Festa de Adoção de Cães e Gatos. Cerca de 20 animais, entre gatos e cachorros filhotes e adultos, vão estar a disponibilizados para adoção.
Quem quiser levar um animalzinho para casa deve comparecer ao campus com o CPF, s carteira de identidade e o comprovante de endereço. Antes de encerrar o processo de adoção o interessado deverá participar de uma entrevista.
O evento é promovido pela ONG BastAdotar, que estabeleceu que a partir de agora o evento será denominado festa e não feira. “Nesse novo conceito promovemos o encontro entre um adotante e um animal – do qual ele não é proprietário, mas veículo de uma guarda responsável, provedor das necessidades básicas (alimento, água, cuidados com a saúde), além de afeto e respeito. Teremos elementos de festa como distribuição de algodão doce, balões e fitas para decorar o ambiente”, detalhou Mailce Mendes, presidente da ong BastAdotar.
Site
Durante o evento haverá o lançamento do site www.bichosalvo.com.br, voltado para a centralização de informações, fotos sobre animais abandonados, perdidos e para adoção. “O site preenche uma lacuna no movimento de defesa dos animais, pois as informações além de fragmentadas não são atualizadas constantemente o que gera muita confusão e perda de energias”, explica Mailce.
A plataforma na internet é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna e defensora dos animais Luiza Pontes, de 22 anos. Nele ela ensina como se aproximar de um animal abandonado, as providências a serem tomadas, telefones de contatos de ONGs e clínicas veterinárias que apoiam o movimento. Também divulga fotos e características de animais disponíveis para adoção.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: