Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

O planeta terra é você



“o tempo é curto e o futuro do planeta está em suas mãos, ajude, ajude-o. porque o planeta terra é você! que a indiferença não te vença.”
Texto Carlos Chavira
“Humanos… que incrível palavra… somos considerados a espécie mais inteligente do planeta. no entanto, somos a pior. O que fazemos neste mundo? Quem nos trouxe aqui? Qual a nossa missão no planeta? Talvez nunca entenderemos, mesmo quando parece ser que nossa única missão é acabar com ele e suas espécies.
Você já parou pra pensar que talvez este planeta não nos pertence? Mesmo assim, seu cuidado está em nossas mãos. Os animais estavam aqui muito antes que nós. Somos apenas seus convidados. Temos vindo a invadir seu território e estamos destruindo seu lugar. Nos suportaram por séculos, nos perdoaram inúmeras vezes, mas continuamos ignorando sua situação. Temos sido seus sequestradores, seus assassinos, e ainda assim nos aceitam como seus donos.
Somos a única espécie que ataca, destrói, aniquila, contamina e extingue por ambição ou só para viver um pouco melhor.
O mundo é teu. É nosso. É de todos nós. Mesmo assim, lembre-se também que o mundo é deles e temos que entender que não podem fazer nada a respeito para salvarem-se e muito menos para salvar o planeta.
O planeta Terra está morrendo. Estamos o destruindo de forma vertiginosa e está faminto de amor. Não lhe sobram muitas forças, e apesar de tudo, continua nos dando generosamente os melhores espetáculos desde que chegamos a ele.
O planeta tem sido o melhor anfitrião de nossa espécie, talvez não merece um reconhecimento? Se nos foi dada a capacidade de falar, pensar, criar, construir e ajudar, por que apenas calamos, ignoramos, destruímos e matamos?
Abra os olhos, você também está morrendo junto com teu planeta. O único planeta em nosso Sistema Solar onde nos foi dado o privilégio de viver. Somos bilhões neste planeta, somos uma raça pensante, racional, dominante, por que não temos nos dado conta disso?
Somos capazes de conquistar países, a Lua e inclusive planetas, mas ainda assim não somos capazes de conquistar nossos próprios corações. Toca o teu coração, sinta o que está dizendo, escuta o que pede a gritos e entendamos que devemos coexistir no mesmo planeta. Comece mudando a si mesmo, proponha-te, faz com que teus filhos conheçam e entendam e que os mais velhos lembrem-se que no dia em que a humanidade deixar de existir e alguma outra espécie encontrar nosso planeta, vejam que fomos uma espécie que se equivocou, que caiu, porém se levantou e corrigiu seus erros.
O planeta já não é mais o mesmo e já não podemos mais esperar, todos sabemos o que devemos fazer.
O tempo é curto e o futuro do planeta está em suas mãos, ajude, ajudeo. Porque o planeta Terra é você!”.
Fonte: Envolverde.

Nenhum comentário: