Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2014

800.000 ANIMAIS MORTOS NA PÁSCOA !!!

Investigação revela a violência por trás da criação de cordeiros para o consumo

15 de abril de 2014


(da Redação da ANDA)
cordeiro
Nova investigação realizada pela ONG Igualdad Animal revela imagens chocantes de matadouros de cordeiros na Itália. A divulgação do vídeo coincide com a época de Páscoa, na qual o consumo destes animais é considerado tradicional em algumas regiões.
O vídeo foi documentado em duas fazendas de ovelhas em Lácio e em dois matadouros de Lombardia, Bréscia. As informações são do blog da organização.
cordeiro2
Os investigadores registraram imagens impressionantes de cordeiros sendo mortos e manipulados pelos funcionários de maneira violenta, como por exemplo, quando os filhotes são pesados ​​antes de serem transportados para os matadouros. Eles sofrem terrivelmente devido ao estresse e à rapidez com que isso é feito, até mesmo chegam a ter seus membros fraturados.
O vídeo é narrado pela atriz Claudia Zanella e faz parte da campanha Salva un Cordero que a organização começou no ano passado e teve um grande impacto na sociedade italiana durante a Páscoa. O consumo do animal foi reduzido em 40% , o que representa uma diminuição na venda de aproximadamente 320 mil cordeiros. Durante o feriado estima-se que 800 mil cordeiros sejam mortos e três milhões durante todo o ano.




         

Nenhum comentário: