Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

tortura de bezerros

Vídeo mostra o horror da produção de vitela em fazenda do Canadá

23 de abril de 2014


(da Redação da ANDA)
veal1
Um vídeo secreto feito pela ONG de direitos animais Mercy For Animals (MFA) do Canadá revelou condições chocantes em uma fazenda produtora de carne de vitela em Quebec. As informações são do Huffington Post.
Um membro do grupo trabalhou disfarçado na fazenda em Pont-Rouge por aproximadamente dois meses, de dezembro de 2013 a fevereiro deste ano. O ativista gravou bezerros acorrentados em jaulas de madeira tão estreitas que não podiam se mover.
veal2O vídeo também mostra trabalhadores abusando violentamente de animais e a morte de um bezerro com um rifle. Um funcionário atira uma vez e, como o animal não morre imediatamente, o homem acaba o assassinando com mais uma bala.
Uma investigação criminal foi iniciada para levantar a chamada “suposta” crueldade no local, segundo o grupo.
Vitela é o nome dado à carne de jovens bovinos, geralmente criados com uma dieta à base de leite.  Os animais são privados de exercícios físicos na maior parte do tempo ou completamente, de modo a assegurar um produto final “tenro” e de cor clara, devido à anemia.
“A indústria de vitela do Canadá trata bezerros como meras máquinas produtoras de carne. Suas curtas vidas são cheias de miséria, violência e privação”, disse Twyla Francois, diretora de investigações da Mercy for Animals.
Recentemente, a ONG também descobriu que a Maple Leaf Foods, pertencente à Horizon Poultry de Hanover (Ontario), ferve e tritura galinhas quando ainda estão vivas. Apesar do vídeo ter causado revolta, a moagem de animais vivos em um triturador é uma prática comum e aceita pela indústria de frangos em todo o mundo.



Nenhum comentário: