Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pessoas viverão como animais de fazendas industriais para gravação de documentário

30 de abril de 2014


(da Redação da ANDA)
doc
Um projeto de documentário planeja colocar 12 voluntários humanos para viver nas mesmas condições de animais de fazendas. A ideia é mostrar os tratamentos brutais e condições precárias às quais aves, suínos e bovinos são submetidos durante a criação em cativeiro e o preparo para serem mortos. As informações são da Info Exame e do site Indiegogo.
O filme, intitulado Farming Humans, será apresentado por Simone Reyes, uma conhecida ativista dos direitos animais. Os voluntários passarão dez dias recebendo os mesmos tratamentos que os animais recebem em fazendas.
“Imagine acordar em uma gaiola”, escrevem os produtores do documentário, “incapaz de esticar o pescoço (…) Você está encaixotado com outros como você, homens e mulheres, sem noção de onde estão, atordoados com a falta de alimentação adequada e água e se perguntando se aquele cheiro é realmente de fezes humanas, ou se é apenas dos restos apodrecidos do que eles consideram apropriado para o seu consumo. Você está encostado com os seus vizinhos, tentando disputar o pouco de espaço livre que existe. Na verdade, você está vivendo em um celeiro, em uma gaiola, ingerindo hormônios, sendo cutucado, machucado, chutado e marcado, suportando o mesmo tratamento que animais de fazenda tem de lidar regularmente.”
O grupo de voluntários será dividido em três, representando diferentes animais: frangos, porcos e vacas. Eles manterão um diário em vídeo, no qual poderão discutir a experiência.
Farming Humans ainda está em fase de captação de recursos no site Indiegogo, e não tem previsão para início das gravações.

Nenhum comentário: