Powered By Blogger

domingo, 15 de junho de 2014

CRUZ ALTA, RS : Associação “Amigos do Canil” consegue 40 mil reais para esterilizar fêmeas em 2015

15 de junho de 2014


Por Patricia Sabino (em colaboração para a ANDA)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Escola Santo Antônio e Associações de Proteção Animal disputavam recursos do Orçamento Participativo para o próximo ano e em um acordo histórico, visto que a Escola entendeu que a esterilização de animais também é uma prioridade, e que alunos, professores e pais estavam em maioria no plenário da Câmara de Vereadores, decidiram não disputar o valor, mas sim dividi-lo.
Do total de 150 mil reais a Escola decidiu ficar com R$ 110 mil (para reforma do refeitório) e abriu mão de 40 mil reais em prol da esterilização de cadelas e gatas em situação de abandono e de famílias de baixa renda.
Patrícia Sabino, ativista da Associação Amigos do Canil se mostrou surpresa com a decisão. “Jamais pensamos que conseguiríamos negociar uma parte do valor do Orçamento Participativo, nos mobilizamos para que protetores independentes, simpatizantes da causa e voluntários de todas as associações estivessem presentes para esta votação no intuito de conseguir o valor total. Infelizmente estávamos em um pequeno número, mas o que nos surpreendeu foi o reconhecimento dado pela Escola Santo Antônio à nossa causa”, conta.
O valor do repasse (R$40 mil) para esterilização de animais em Cruz Alta é inédito. Os recursos serão transferidos para Secretaria de Agricultura e será utilizado somente para a castração de gatas e cadelas indicadas por associações da cidade.

Nenhum comentário: