Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ATIRADO EM CIMA DE MULTIDÃO

Carolina do Norte aprova lei que perpetua crueldade a marsupiais em evento tradicional de ano novo

26 de junho de 2014 

(da Redação da ANDA)
Foto: Dawn Huczek / TreeHugger
Foto: Dawn Huczek / TreeHugger
Turbulências políticas na Carolina do Norte (EUA) já trouxeram impactos ao meio ambiente, quando legisladores proibiram o uso de projeções científicas do aumento do nível do mar, oprimindo a ação conservacionista de funcionários da área ambiental do estado.
Agora surge uma nova e obscura frente nesse desastre em curso, com os legisladores apressando a aprovação de um projeto de lei para legalizar o uso de marsupiais na tradicional “queda do opossum”para marcar a chegada do Ano Novo. As informações são do Tree Hugger.
Nas últimas semanas, em uma impressionante exibição de eficiência legislativa e bipartidarismo com a qual os legisladores de Washington podem apenas sonhar, ambas as câmaras da Assembleia Geral da Carolina do Norte trabalharam juntas para apressar o que aparentava ser a questão mais importante da sessão legislativa: a legalização da crueldade com os marsupiais.
Sendo assim, agora os marsupiais no condado de Clay County podem ser abusados entre 26 de dezembro e 2 de janeiro, pelo único propósito de permitir que os organizadores da “Opossum Drop” (“queda dos marsupiais”) atirem um animal aterrorizado de cima de um telhado sobre uma multidão de foliões a cada véspera de Ano Novo, algo praticado há vinte anos, apesar de absolutamente impróprio e condenável por se tratar de atormentar a vida selvagem em nome do que se chama de “diversão”.
Segundo a reportagem, a prática não só prejudica o animal em questão, mas “dessensibiliza todos nós quanto ao sofrimento dos outros animais”.
Além disso, a nova legislação também estabelece um padrão de “dois pesos e duas medidas”, como Gerber observa:
“Enquanto reabilitadores de vida selvagem lutam dia e noite para alimentar, medicar e cuidar de marsupiais selvagens feridos, doentes ou órfãos, sob a proteção do Estado, esse mesmo Estado decide que tal respeito não se aplica a um tímido marsupial tirado de uma caixa e forçado a enfrentar uma avalanche de pessoas gritando, com música em alto volume e fogos de artifícios ensurdecedores – em outras palavras, todas as coisas que assustam ainda mais um marsupial”.
A reportagem finaliza lembrando que Mahatma Gandhi argumentou certa vez que você pode julgar uma civilização pelo modo como trata os seus animais, e que Carolina do Norte não está pontuando muito bem nesse quesito atualmente.
Diga-se de passagem, nenhuma civilização atual está.

    Nenhum comentário: